quarta-feira, outubro 12, 2005

Este pais que eu adoro parte IV

Vicente
Isto só aqui. Eu suporto cada dia menos a classe profissional dos jornalistas. Cada vez menos informado, cada vez mais sensacionalistas e alarmantes.Esta história do Vince só deu para me rir. Claro que na noite eleitoral já me tinha rido muito a ver o MMCarrilho a mexer o pescoço insistentemente e a quase admitir que perdeu, enquanto a Bárbara dizia que sim com a cabeça a tudo o que ele dizia, mais ou menos como aqueles cãezinhos engraçados que algumas pessoas insistem em transportar junto ao vidro traseiro das viaturas.Voltando o Vince...
O único furacão de que me apercebi, e de qualquer um se apercebeu só pode ter sido mesmo o furacão que arrasou com a onda rosa. Porque de resto...De resto isto foi apenas uma pequenina excitação para repórteres da nossa praça. Ansiosos por catástrofes à séria, ao estilo dos Estados Unidos. Nas redacções, deviam estar a salivar a imaginar o tejo a irromper por Lisboa dentro, deixando pessoas agarradas à estátua do Marquês de Pombal à espera que a salvação chegasse de helicóptero.
Queriam ir filmar as longas filas de trânsito a sair de Lisboa*, aquando da evacuação da cidade...Acredito que muitos destes jornalistas, estivessem com reais perspectivas de poderem estar de impermeavel, com chuvas e ventos intensos, no meio de uma rua deserta, a ver voar caixotes do lixo e ramos de árvores. O Vince podia ter sido o ex libris de qualquer carreira jornalística que se preze. Em Portugal, claro.
Os media estavam loucos por ter uma catástrofe assim. Já que a Al-Qaeda insiste em não nos atacar, poderíamos pelo menos juntar nos ao resto do mundo que sofre tsunamis, furacões, tremores de terra... É o espirito português... Afinal, veja se esta vergonha.. Uma chuvita, nada de anormal dada a altura do ano. Vento quase nenhum... e ontem ainda se falava que o Vince nos tinha afectado. Pois foi. A meu ver afectou uma vez mais a vossa credibilidade jornalística.
* Só não falaram de se ter de evacuar a cidade porque imagens de filas de trânsito monumentais a sair de Lisboa, já ele stêm todos os dias faça chuca ou faça sol.
Saudações,

Mestre Cabrão de Nafarros

3 comentários:

Mestre Cabrão D´Alfama disse...

Caro Irmão, para que fique claro:

- Tu não estás farto da classe jornalística. Aliás, tem-te sido bastante utíl.
- O único furação que passou por Portugal foi aquele que destruiu a tua invencibilidade no treino de 2ª feira;
- Tu querias mesmo era ver a Manuela Moura Guedes em directo a ser arrastada pelo vento.

Saudações
Cabrão D´Alfama

Anónimo disse...

Para o d'alfama:
Até q enfim... Livre.
Axo q já tava a dar te a volta á cabeça, aquela confusao toda...e mais n digo. N mereço mto tempo de antena!
MP

Anónimo disse...

É.
MC