quarta-feira, janeiro 09, 2008

Lei do tabaco

Eu fumo.

Como já referi num post anterior, roubaram-nos os Dakar, depois tiraram-nos os globos de ouro e, não tenham dúvidas qualquer dia levam-nos a praça da alegria. Ainda para mais, parece que a lei do tabaco é mesmo para cumprir.

Fundamentalismos à parte, estou de acordo com as restrições impostas pela nova lei, penso mesmo que só pecam por escassas. Independentemente, das consequências que a lei tem para quem fuma, há um valor preventivo que é absolutamente decisivo.

Imagine-se se todas as restrições actuais, quer ao consumo, quer à venda, existissem há 20/30 anos. Naturalmente, muitos dos fumadores que hoje existem não teriam começado a fumar. Seguramente que eu não tinha.

Depois há a questão dos hábitos mesmo entre tem o vício do tabaco: desde os que não fumam no quarto, aos que não fumam no carro, aos que não sequer na sala de casa. Acrescentem à lista os restaurantes e assim.

Agora não me venham com o argumento de que faz mal aos outros e das grávidas nos cafés… (até porque sabem logo a minha resposta).

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

segunda-feira, janeiro 07, 2008

É fácil companheiros

"
Homem encontrado morto com identidade ainda por confirmar.

O Homem encontrado morto esta manhã tem a identidade ainda por confirmar. Vizinhos e amigos clamam por justiça ao mesmo tempo que afirmam: Era uma joia de rapaz. Ninguém lhe queria mal.

Para já, as autoridades inclinam-se para a possibilidade de o homicídio ter resultado de um roubo violento. As investigações estão a decorrer e durante o dia de amanhã serão conhecidadas as primeiras conclusões do Instituto de medicina Legal.
"

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

domingo, janeiro 06, 2008

Esta vêm atrasada...

Tinha eu acabado de ler o Record, mais propriamente as percentagens quando decidi saber o que se passa no mundo. Li então como é hábito, a 1ª e a última página do Correio da Manhã.Em boa hora o fiz.
Fiquei a saber que um homem de 67 anos foi detido numa operação de fiscalização. Este homem, reza a lenda, conduziu 54 anos sem carta, fazendo com que a partir dos 13(!) tenha andado a conduzir pelas estradas nacionais.Ora isto leva-me a pensar... e quando eu penso geralmente sai coisa boa...

Se este homem andou 54 anos a conduzir sem carta, é porque nunca foi apanhado, logo provavelmente nunca teve um acidente. Isto põe em causa todo o sistema de avaliação da direcção geral de viação. Ora se os portugueses, são reconhecidamente um perigo a conduzir (vão dar uma voltinha por Lisboa à hora de ponta, ou a um Domingo), e a maioria deles suponho, possui carta de condução, imaginem que anda aí um sujeito de sessenta e sete anos, velhote portanto, que desde os treze anda a conduzir melhor do que a maioria das pessoas que se sujeita ao exame de código e de condução da DGV, mulheres incluidas imagine-se.

Como era pequenina, desta vez li uma notícia até ao fim e descobri que este senhor foi mandado em liberdade e foi notificado a comparecer hoje de manhã no Tribunal de Sintra. Acho muito bem. Se houvesse justiça neste País, que não há, por isso nunca na vida irão fazer o que proponho, este senhor seria condenado a dar aulas de condução e a implementar um novo sistema de ensino de condução em Portugal. Mas é o País que temos e este senhor, provavelmente, ainda terá que pagar por demonstrar ao País que não é preciso ter carta para se conduzir bem. Muitas vezes esta só atrapalha.



Acrobaticamente vosso,


Cabrão de Nafarros Mestre.

Citron

Toda a gente conhece a grande Simara, a artista que o País inteiro consagrou, a par com Ribeiro Cristóvão.Como cantora, é difícil destacar um dos seus múltiplos e brilhantes êxitos (até porque ninguém conhece uma única cantiga da Simara). Contudo, o inesquecível "Bicho Homem Me Faz Tesão" goza de um lugar especial no coração do público.Como correspondente radiofónica, Simara brilhou a fazer reportagens do Carnaval de Veneza para a Rádio Comercial, directamente da sua casa na Malveira.

Mais recentemente, esteve no programa HermanSic a mostrar como emagreceu, graças a uma banda gástrica posta pelo meu CITRON, e a apresentar um livro em que descreve as suas visões de Nossa Senhora de Fátima - na nossa opinião devia ser acrescentada uma quarta pastorinha aos três de Fátima, mas o Bispo de Leiria-Fátima, inexplicavelmente, não se mostrou interessado na ideia.Questionou-se recentemente a veracidade da sua gravidez e se, de facto, Simara Patrícia seria sua filha. Uma insinuação perfeitamente absurda, pois não cabe na cabeça de ninguém que alguém se desse ao trabalho de tramar tal golpe publicitário. Muito menos Simara.
Ora a polivalente e multifacetada Simara é também uma perita em "tarot, velas, anjos, banhos, magias, cristais, talismãs e incensos", segundo consta do seu site, http://www.simara.com.pt/.

A conceituada especialista explica como se deve proceder para arranjar emprego:

«Na fase da Lua Cheia pegue o caderno de empregos de um jornal. Retire uma página e dobre em quatro partes sem ler as ofertas de trabalho. Ponha o jornal no chão e acenda uma vela branca pequena. Em volta da vela coloque mel e pó de canela.Depois que a vela queimar até ao fim, faça uma mentalização positiva, imaginando você num novo e óptimo emprego com uma boa remuneração.Enterre os restos da vela e do jornal num vasinho de plantas e regue diariamente até conseguir o emprego.»

Fabuloso! E ainda mais fácil que tirar um curso de engenharia civil na Universidade Independente!



Acrobaticamente vosso,


Cabrão de Nafarros Mestre.

Reflexologia !?

"Renda-se ao poder da reflexologia sexual!" - ameaça a revista Ana, uma das que as adolescentes de 12 anos lêem.
Alegadamente, o "tauismo" afirma que "a estimulação de certos pontos da vagina traz benefícios ao seu organismo". Sério?
Ora aí está uma coisa que não lembrava a ninguém!Depois desata a descrever, com ilustrações, as posições sexuais que beneficiam o fígado, que atenuam as dores, que activam a circulação sanguínea.
Há uma posição recomendada "contra a diabetes", e, a ver pela ilustração, parece que é eficaz.
Já a outra que "atenua as dores" parece não ser muito eficaz, a julgar pela expressão dos protagonistas.A última das posições sexuais é uma inovação absoluta, pois, segundo a revista afirma, "favorece o bem-estar"!!!

Apressem-se na compra da ANA!!!!!!


Acrobaticamente vosso,

Cabrão de Nafarros Mestre.

Vouyer

É irresistível. No metro, no comboio, no autocarro, na esplanada, seja lá onde for, a tendência para espreitarmos a vida dos outros é irresistível. E descarada. Diria que é um tique. Qualquer coisa de espontâneo, incontrolável, insolúvel. O que só mostra que está bem enquistado na nossa maneira de ser. Eu dou já um exemplo.
Não sei se já repararam. O fulano que entra no metro e senta-se ao lado de um outro fulano que lê um livro ou um jornal. Os seus olhos desviam-se acrobaticamente no sentido de espreitar o título do livro. Ou então a fulana que entra num comboio apinhado de gente e fica no corredor a espreitar a revista que uma outra fulana lê sentada. Ou então ainda o fulano que se senta ao pé de outro que escreve uma mensagem no telemóvel espreitando o texto. Ou ainda o silêncio que se faz quando alguém fala ao telemóvel por forma a ouvir a conversa.
Todos funcionamos assim. E ficamos muito frustrados quando alguém, movido pelo interesse de esconder o seu "pecado", resolve plastificar o livro que lê com papel opaco que não permite sequer ver a cor da capa. É que, assim, ninguém sabe o que ele lê! E quando estes anarquista aparecem ficamos logo mal dispostos.
Coisas da vida!


Acrobaticamente vosso,


Cabrão de Nafarros Mestre.