sábado, abril 08, 2006

Citando o meu caríssimo

" Irmãos Cabrões e Aprendiz,
Venho por este meio agradecer, aos meus profundos amigos de vida, Cabrão d'Alfama, Cabrão das Galochas ou da Boina e o Aprendiz de Cabrão, pela ajuda, conforto e preocupação pela minha pessoa como nunca ninguêm teve, neste momento difícil, mas ultrapassavél com amigos como vocês.Agradeço-vos por tudo e não sei que fiz para ter tanta sorte em vos ter conhecido.
Mestre Cabrão de Nafarros
Quinta-feira, Março 17, 2005 "
faço dele as minhas palavras!
Saudações
MCDB

quarta-feira, abril 05, 2006

Hoje em dia os sapos entram em nossas casas sem pedir licença!

Quem como eu assiste com particular atenção aos intervalos dos programas televisivos tem um cérebro inundado desses pequenos animais verdes. Eles andam de BMW, correm pelo deserto, têem um caixote do lixo de fazer inveja e caiem do céu aos montes. É a vulgarização do sapo!

Depois claro, há aqueles que querem ser Sapos... "Ah, isso de ser Sapo agrada-me..."

No entanto, há uma distinção que é necessário fazer entre a imagem que nos passam os meios de comunicação social e o conceito de Sapo. Eu acho que podia aqui alongar-me em definições e exemplos, mas prefiro alertar para a característica que julgo ser essencial a qualquer Sapo: O espírito de missão apurado.

Pois é, pequenas reparações e serviço de segurança também faz parte de ser Sapo, não é só diversão!

Proponho que se faça um reunião de trabalho para definir cuidadosamente os vários conceitos inerentes ao Sapo para de uma vez por todas se dignificar a função!

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre