sábado, março 17, 2007

La definitión du P.I.P (continuación)

Pior que os Pseudo Intelectuais só os Pseudo Intelectuais Precoces! Os Pseudo Intelectuais
Precoces... coitados, sem imaginação para mais, são o chocolate Avianense em comparação com o verdadeiro e único chocolate, o Toblerone.
Optaram por copiar os P.I mas de uma forma que os torna um pouco tristes. Tristes sim, são uns tristes. Tiraram a beleza toda aos P.I.
Os P.I.P são os meninos bem que resolveram enfrentar os paizinhos e então decidiram ser rebeldes. Fazem quase tudo que os P.I fazem, mas não colam cartazes, tomam banho, têm namoradas sem amor próprio, são incapazes de dormir na rua, e têm a puta da mania que são rebeldes, como se nunca puseram sebo no cabelo? Se nunca viram um piercing infectado, se nunca mijaram nos pés para os aquecer no inverno? Estes moços e moças gostam das mesmas coisas menos dos sacrifícios, que são poucos.
Se eu fosse P.I e conhecesse algum destes P.I.P tirava-lhe o cartão de sócio!!! Imitadores baratos é o que é!!! Aliás caros, já que as roupitas que usam são de boas lojas sendo imitações dos grandes ícones e vagas culturais anarco-rebelde-estoucontratudooqueseconhece. Perceberam.aliás o estoucontratudooqueconheço, vai ao cúmulo de nos casos mais graves de P.I.P de se tornar num estoucontratudooqueconheçoatécontramimpróprio. São estúpidos, mas faz parte!
Devem estar parvos, mas pronto a insanidade aparece assim, quando se escreve assim, ou no fundo a estupidez do Cabrão!
Sempre con voi,
Cabrão de Nafarros Mestre.

La Definitión du P.I

Voltámos à onda das críticas, sociais ou não, o que interessa é que transmitam algo de útil. Estava eu a beber os meus liquidos dos copos de sábado à noite quando de repente surge à conversa um tema de que me orgulho de ter uma opinião muito crítica e por vezes muito cáustica.
Os Pseudo Intelectuais (P.I).
O que são Pseudo Intelectuais, ainda me perguntava eu há poucos meses, já que todos os dias se criam novas terminologias, transformando palavras que deviam ser vulgarmente usadas, em palavras vulgares desprovidas de uso, porque é mais fahion dizer Pseudo Intelectuais em detrimento de deslocados. No fundo é o mesmo mas com muito mais estilo.
O que dizer do principal ninho de P.I do mundo, o Bloco de Esquerda, sem manchar o nome da nossa Ana Drago! Aliás estou a meter os pés pelas mãos, porque os bloquistas não são P.I, são P.I.P (Pseudo Intelectuais Precoces), já que os P.I ingressam e engrossam, não muito, as fileiras do PCP. Eu passo a explicar o que tentou a tentar dizer.
A sociedade é limitada e delimitada pelo conjunto social de pessoas que tem gostos, ideias, convenções e conveniências muito similares, bem como conceitos morais e hermenêuticos que não tem disparidades muito visíveis, comportando no seu tecido a noção de normalidade.
Em suma é um bando de carneiros que come erva do mesmo prado, bebe no mesmo lago, caga no mesmo canto e é comido, depois de muito bem temperado, senão é um cheiro que não se aguenta, da mesma forma que os seus amigos, colegas, companheiros, palhaços, carneiros!
Estas pessoas ditas normais, que a partir de agora passamos a designar por Mémés!, tendem como todo o ser humano a etiquetar as pessoas que estão à sua volta com um título, que faz a clivagem cultural, social, you name it, de modo a poder haver diferenças.
Agora é que vem os P.I. O que são então os P.I? São todos aqueles deslocados que não se enquadram no tecido social normalmente aceite pela maioria. Ou seja são todos aqueles que vestem de forma diferente, com roupas herdadas dos punk’s, skinheads, hippies, usam todo e qualquer item que seja minimamente étnico, põem dentro da misturadora, com umas rastas no cabelo com sebo quanto baste, uns piercings e voilá o P.I.
Filiam-se prioritariamente no PCP. Depois dá-lhes uma aragem e mudam para o Bloco! Metem-se nas associações de estudantes, nos movimentos anti-praxe, na Greenpeace, no Movimento de Protecção das Cadelas que Têm Cio Seis Meses Ininterruptamente e Ninguém Lhes Liga Puto, etc.
Frequentam bares que tem sempre uma instalação, uma exposição, uma performance, qualquer coisa, mesmo que seja atirar latas de sardinha vazias do quarto andar para a rua, desde que seja arte... têm namorados/as do mesmo anti-grupo social.
Em resumo, são os idealistas que enchem as ruas de murais contestatários, que fazem manifestações antiglobalização, anti-guerra, anti-estáticas, que mandam email's a avisar que a coca-cola é um veneno, que compram a revista cânhamo, que se recusam a comer no MacDonald’s e todo e qualquer um deles enfiaria uma pinha em brasa no cu do Bush pelas merdas que tem andado a fazer!
To Be Continued
Sempre con voi,
Cabrão de Nafarros Mestre.

Recordações...

Beber cerveja é uma arte. É duro mas é verdade.
Não nos podemos abstrair de que o simples gesto de lamber a espuma e dar o primeiro beijo num fino acabadinho de tirar, é um momento mágico, melhor que o primeiro beijo que damos a uma mulher.
Bem, a tua vida sexual deve estar a correr às mil maravilhas... A bem da verdade a coisa mais aproximada que tive com sexo nos últimos tempos, foi a anestesia no dentista que apanhei na semana passada.
Pronto! A verdade.... o meu último primeiro transcende-me ainda hoje! E ela tambem!
Mas voltando à cerveja, há que pensar que as cervejas não são todas iguais e que servem para fins completamente diferentes. Por exemplo, a Guiness tem tantos nutrientes que constitui um pequeno almoço completo, e tão espessa que devia ser comida e não bebida.
A Carlsberg, provavelmente a melhor cerveja do mundo, é uma cerveja para ser bebida à noite, sem comida. O seu sabor tem que ser simples, sem acompanhamentos, para não estragar a sua degustação.
A Super Bock, a acompanhar caracóis, a meio da tarde, de manhã, em qualquer momento é a melhor companhia do homem e uma alta promotora da mochila (leia-se barriga).
Uma recordação de quem têm banda! Sacrificio!
Saudações cordiais,
Cabrão de Nafarros Mestre.

terça-feira, março 13, 2007

Voz da consciência

Estava ontem na Catedral e houve um momento em que me pareceu estar a ouvir um anúncio enganoso, daqueles “produtos financeiros maravilha”, em que no fim se diz muito rapidamente: não dispensa a consulta do prospecto informativo...

Pois bem, começaram os NoName: “oh oh oh oh oh lala lala lalalala lalal la e ninguém para o Benfica, ninguém para o Benfica, ninguém para o Benfica ohoh oooohh” e lembrei-me que podia aparecer a tal voz:

“Exceptuando o Celtic, o Copenhaga, o Manchester, o PSG, o Porto, o Braga, o Boavista, a Naval, o Paços de Ferreira, Sporting, o AEK e o Varzim…”

Saudações
Cabrão D´Alfama

segunda-feira, março 12, 2007

White Stripes têm novo álbum

Porque convém informar... educar...

www.blitz.pt

Chama-se Icky Thump e é bem provável que o duo actue brevemente em Portugal, encabeçando um dos festivais que se avizinham.

Os White Stripes assinaram contrato com a Warner que irá distribuir o seu novo álbum de originais, cujas sessões de gravação já terminaram.Apesar de não existir uma data de lançamento confirmada, sabe-se que o sucessor de Get Behind Me Satan, publicado em 2005, incluirá temas como «You Don't Know What Love Is», «I'm Slowly Turning Into You», «Catch Hell Blues», «Clicky Bump», «Little Cream Soda» e «Rag And Bone». As novas canções foram gravadas em Nashville, faltando ainda conhecer os restantes títulos que completam o alinhamento de Icky Thump .

Contudo, é já sabido que Jack White e Meg White vão entrar em digressão muito em breve, estando a BLITZ em condições de afirmar que as negociações para os trazer a Portugal - de forma a actuarem num festival - estão bastante adiantadas.

Saudações
Cabrão D´Alfama