sexta-feira, abril 15, 2005

Quem não perceber as cruzadas leia

Ao folhear a revista de vinhos deste mês deparei-me com um excerto do filme Sideways que passo a transcrever:

"O que é preciso para continuar? Mais e melhores vinhos? Mais adegas para visitar, todas com boas recepções e salas de prova e lojas de vinhos? ... Na verdade não, basta companhia, algo para partilhar."

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

Quem não tem picha mija com gato

(Baseado em factos verídicos)
Há uma pessoa que, para efeitos da história chamarei de Cristina, que tem uma gata que mija por tudo quanto é tapete. Dois anos depois vai ao psiquiatra com a gata e a madrinha da gata. Em português chama-se “Consulta de Comportamento Animal”.

Gastou um pipa de massa que, para efeitos da história direi 40euros, para o médico lhe dizer que não ponha o comer ao pé do W.C. e que mantenha o W.C. limpo. Ao que parece vão ter que fazer um diário com o que se passa lá em casa...

Para perceberem melhor a situação e para efeitos da história chamarei a gata de Mafaldinha. A Mafaldinha tem uma mansão de vários andares com divisões que chegam para uma família, tem mais brinquedos que 50% dos miúdos da Etiópia e bebe leite da chávena da dona. Recebe prendas todas as semanas... enfim uma filha.

A minha questão é simples: por vezes, quando um filho pede ao pai um Gameboy ou assim o pai pensa: “Foda-se aquela queca já vai em mais de 10.000cts”. Mas, em que pensa quem tem um gato? Será: “Foda-se, antes tivesse dado um queca?”

Saudações
Cabrão D´Alfama

Mestre

quinta-feira, abril 14, 2005

O novo sentido de alguns ditados

"Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer."

Pois é, a Irmandade irá fazer uma nova cruzada pelo tinto, desta vez à zona de Almeirim. Não querendo fazer inveja a todos aqueles(as) que estão interessados em fazer parte da Irmandade, mas extendendo também a eles o convite, deixo aqui o programa:

- 9h00 Saída de Alfama
- 10h00 Saída do Restelo depois de esperar pelo de Nafarros
- 10h01 D´Alfama mete a quinta velocidade na Kanggo, a jornada terá início!
- 11h00 Chegada à Quinta da Alorna. Pontos de atracção: Colheita Tardia 2001, Cardonay 2004, Reserva 2002 e o tal vinagre que só um Cabrão consegue apreciar...
- 11h30 Chegada à Quinta de Santana, montra por excelência dos vinhos da região, vamos ao Marachas, Fiuza e talvez, quem sabe, um picante daqueles ou um azeite desses também;
- 12h30 Chegada ao toucinho para almoçar na sala pequena. Sopa da pedra, Costoletas de borrego (daquelas que apanham duas tiras...) Pombo na brasa etc
- Depois de almoço, o que os copos no permitirem até ao regresso a Lisboa...

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

O Papa morreu d´Eutanásia?

Poucos dias antes de falecer o Papa recusou ir para o Hospital para ser tratado. Eu percebo-o, foi um longo sofrimento e estaria com alguma expectativa e mesmo nervoso miudinho de conhecer o criador.

Contudo a questão é um pouco mais complexa. Se a igreja, nomeadamente o Papa, sempre pugnou pelo da vida, sendo ferverosamente contra o aborto, o preservativo, a eutanásia ou as guerras, não deveria dar o exemplo?

Ou querem convencer-vos que se o Sr tivesse sido internado não durava bastante mais tempo, com uma qualidade de vida miserável e em grande sofrimento? Não só tenho a certeza que sim como tenho também a certeza que era essa a vontade de Deus.

Claro que ninguém se apercebeu disso, muito menos as forças políciais e os tribunais. Caso assim fosse, estariam hoje a julga-los a todos.

Mas então fica-me a dúvida: o Papa decidiu morrer e eu concordo. Mas talvez fosse agora tempo de se reconhecer esse mesmo direito aqueles que não têem milhares de criados a tratar-lhes da cadeirinha. Ou não serão também filhos de Deus?

É preciso gritar bem alto: O Papa morreu d´Eutanásia!
(Não digo "de Eutanásia" por causa das complicações judiciais que isso me traria)

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

terça-feira, abril 12, 2005

A Velhinha


Conheceu tempos, em que a estrada da luz em sua frente, era de terra, e os cascos dos cavalos soavam em dias de ir por os meninos fardados, ao colégio mais acima.. esta casinha agora sem tecto, sozinha e deslocada.. não faz pena, não faz dor, como diz o poeta Ary dos Santos no fado do carlos do carmo.. pois tem no rosto um gesto de ternura.
Foi casa que viu crescer famílias, celebrou Natais e Páscoas.. e viu correr crianças a brincar.. mas hoje, ao frio e desabrigada, está triste porque não a deixam partir em sossego.. hà muito que se esqueceram dela, e pelos vistos, não houve olhar solidário, nem lágrima de nostalgia, que a fizesse melhorar a sua condição.. é só conjunto das suas quatro paredes..
Rodeada de prédios altos, nascidos hà menos tempo que ela, a Velhinha vive os seus dias porque as suas raízes a prendem ao chão.. hoje, esta já não é mais uma estrada com vida, como antigamente, e as memórias só trazem ainda mais angústia à pobre Velhinha..
Ela queria poder sair daqui, mas não hà futuro que a ponha novamente de pé.. não há alguém que a dê um tecto e a ajude a ganhar uma nova família.. mais crianças, mais Natais.. e por isso, há-de vir um dia uma máquina de dentes de aço e ferro, que a deite por terra de uma vez... essas máquinas de quatro rodas, que nunca fizeram uma amiga entre as casas que conheceram... pois não são mais que carrascas de uma estrutura que respirou, abrigou famílias de chuva e tempestades de trovões.. ouviu a música e rangeu de noite só para assustar as crianças e as ensinar a ter medo..
a Velhinha...
esta Velhinha que me fez chorar por dentro..

segunda-feira, abril 11, 2005

Para cultura geral

Sabiam que:

- Andar muito tempo com os piscas ligados está entre as 180 piores coisas para foder o motor dos piscas?

- Estou entre os 11 gajos mais puros a sul do Sistema Montanhoso Montejunto-Estrela?

- Referire-se a Cabrão com "c" pequeno está entre as primeiras 25 ofensas que se podem fazer e é a primeira causa de Desacorçoamento entre Cabrões?

- Utilizar letras com Maíuscula é um código excelente: Cabrão, cabrão ou Vânia, vânia ou Dormir, dormir ou ainda Casar, casar?

- Migas atiradas a uma parede abandonada demoram cerca de 3 dias a cair, mas a mancha pode demorar anos a sair?

Ao que me comentaram:
"Gostei do 2, 3 e 4 paragrafos!... percebi a mensagem."
Ao que respondi:
"Mas não havia mensagem nenhuma."
Ao que me responderam:
"Tá bem, mas percebi na mesma."
Ao que acrescento:
Sabiam que podem levar um baile quando menos esperam?

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

domingo, abril 10, 2005

Conceito de Habitação em "Open Space" - dedicado ao Cabrão d'Alfama:

É com todo o gosto, que venho nesta hora de calmia (01:25 da manhã de Domingo dia 10 Abril) vos falar dos conceito de "Open Space" em habitações TZero!

Por fim de maximizar a ergonomia da casa, e para criar um espaço de ar mais considerável, "Open Space" é a solução!!!

Experimente na sua casa deitar as paredes a baixo e vai ver que vai começar a respirar melhor!!!

Voltamos dentro de momentos, com o conceito de aspirador a vapor!!!

Não saiam dos seus lugares!

Experiências do Cuspo

Olá amiguinhos!!!
Tudo se inicia quando em miúdo comecei a experimentar o acto de cuspir.. foi quando descobri pela primeira vez, o efeito de cuspir na chapa quente do ferro de engomar... ver aquela bolinha de cuspo a entrar em ebulição e a saltar de um lado para o outro... lindo. E fiz a constatação de que o cheiro libertado da bola de cuspo se assemelhava ao cheiro de um espirro.. amiguinhos!!!

Nas férias descobri entratanto que o Dr. Otorrinolaringologista amigo dos meus pais, organizava concursos de "bisgas" (cuspidelas), para ver quem cuspia mais longe...

Depois, mais tarde, vi-me a experimentar praticar a cuspidela da janela do 7º andar onde vivia. contava-se os segundos que demorava o cuspo a cair no chão lá em baixo. Costumáva-mos fazer apostas, em quantos pedaços se dividia a bolinha de cuspo antes de chegar ao chão (era essencial manter a consistência para evitar este fenómeno).. lembro-me esses dias com uma certa nostalgia.. amiguinhos!!!
Já na escola, vim a descobrir 2 experimentações do cuspo:
1º- a de cuspir na vertical, em andamento, de modo que o cuspo suba e nos passe por cima, caindo-nos pelas costas... admito que eram raras as vezes que falháva-mos... mais uns que outros... mas pronto! de vez em quando os óculos apanhavam com a cuspidela.. queria dizer que estávamos lentos no movimento de evasão, ou na potência da cuspidela...
2º- Esperávamos pelo 3º dia de constipação com expectoração forte, para aplicar a tradicional cuspidela "escarrada" no tecto das casas de banho.. o procedimento dáva-se num intervalo de aulas, em que íriamos cuspir no tecto da casa de banho, ao que no intervalo da hora asseguir, já uma estalactite de cuspo verde se tinha solidificado... ERA OBRA NOSSA!!! e congratuláva-mo-nos por isso! amiguinhos!!!
Mais tarde, e já na idade de jovem adulto, comecei a praticar a cuspidela da janela do carro em andamento.. e experienciei 3 tipos de fenómenos:
a) Sujas a porta toda e o vidro de trás do carro, com o efeito do vento médio...
b) o cuspo sai, mas volta a entrar e prespega-se no banco de trás com vento forte..
c) Não te dás conta que o vidro estava fechado... e admites erraste, porque até lavas bem o carro
Enfim... depois de 25 anos de investigação e experimentação, cheguei à descoberta brilhante da prática da cuspidela:
Apliquei uma cuspidela em cima de uma pastilha efervescente de ALKA SELTZER... e admito que fiz: A DESCOBERTA...
Ver aquela bolinha de cuspo começar a entrar em efervescência em cima da pastilha, e ver as duas se fundir numa só reacção de bolinhas a borbulhar, com aquele som característico(sshhhh)... amiguinhos!!!
PS: tenho ainda de experimentar nas pastilhas de GORUSAN e CECRISINA (Vit. C), pois admito que ainda não vi o efeito que têm em pastilhas respectivamente amarelas e laranjas!!! amiguinhos!!!
PS2: prometo em breve disponibilizar neste blog o download do video digital de 13 segundos com Demonstrações das técnicas que aqui falo no texto, e está pensado para mais tarde a edição e a comercialização de um DvD com extras de técnicas ainda por explorar, e sugestões!!!