sexta-feira, setembro 28, 2007

Uma questão de essencial maturidade...

Após alguns comentários que obtive e um breve leitura dos meus artigos mais antigos decidi escrever um artigo sério. Não quero com isto dizer que não estou convortavel com tudo o que já publiquei, nem tão pouco que irei mudar apenas porque senti que as pessoas notavam a minha forma de escrever logo nas primeiras linhas.

Julgo que é útil escrever um texto sério sobre uma matéria séria, sem recorrer às minhas manhas normais, como as piadas entre parêntesis ou as reviravoltas no final do texto. Desde já me comprometo convosco que não irei recorrer aos assuntos normais como a religião, signos, televisão, sexo ou “estudos científicos”. Tão pouco será um relato mais ou menos perceptível de uma vivência minha ou da Irmandade.

Estou confiante que para mim e para vós será um desafio interessante e uma experiência certamente para repetir e será também um marco decisivo na evolução e na maturidade da nossa relação.



Já está. Não custou nada e até correu bem… (não resisti)

Saudações
Cabrão D´AlfamaMestre

quarta-feira, setembro 26, 2007

Guerra e Pás Pás Pás

O bom de enfrentar o mar revolto de uma discussão é sentir de novo os pés em terra, mas não há que apressá-lo.
A discussão é de salutar e deve fazer parte de qualquer relação (ver revista Maria em qualquer edição).
Mas quando a discussão fica a meio o casal fica sem meios para construir uma ponte de entendimento.
E muitas vezes é assim que se inicia a rotura. Mas quando a revelação aparece e o entendimento se atinge o casal acontece. E muitas vezes é assim que se solta a fantasia.
Sempre convosco,
Cabrão de Nafarros Mestre

terça-feira, setembro 25, 2007

Aquela conversinha

Relato verídico de uma vida inteira:

Há cerca de dez anos atrás, num casamento na zona de Portalegre vi uma gaiata que me disse:

“Oh rapazinho, é assim:
Vais dez anos para a engorda, aprendes o que é a vida, fazes o teu cursinho em paz, passas por aquelas fases parvas todas, arranjas um emprego de preferência no estado, compras casa e um carrito a prestações e depois falas comigo.

Aparece no concerto do José Cid. Ou melhor, aparece depois do concerto para eu me poder divertir com as minhas amigas. Espera-me na curva.”

E assim foi e ainda bem.

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

Fugir!!!

A Dra. Maria Helena tem um artigo no sítio do Sapo dedicado à em que aborda a temática dos signos e da paixão: “Como cada signo vive a paixão?”. É um artigo bem estrutura, em que o nome de cada signo está a bold e o resto em letra norma, com um espaçamento entre linhas constante e com uma abordagem científica que permite sintetizar todos os conceitos em três linhas por signo. Dá gosto!

Tal como fiz no passado, vou deixar aqui transcrito o texto referente aos signos de cada Cabrão:

Cabrão da Boina
Os nativos de Carneiro são impetuosos, e possuem um desejo de conquista muito acentuado. Têm um espírito conquistador e preferem relações tórridas, avassaladoras e imprevistas.


Cabrão de Nafarros
Os nativos de Sagitário são bastante dados à aventura e abominam a rotina. São conquistadores alegres e aventureiros. Adoram conhecer pessoas e alargar experiências. Preferem o sexo arrojado, imprevisto e descomprometido, pois prezam a liberdade acima de tudo.

Cabrão D´Alfama e, supostamente, Cabrão Konami
Os nativos de Escorpião são, por natureza, sedutores, adoram atrair a sua presa de forma subtil, enredá-los e deixá-los rendidos aos seus pés. O sexo é essencial para eles, pelo lado metafísico, onde procuram ultrapassar os seus próprios limites.

Yeh yeh yeh! Pelo lado metafísico é que é!


Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

PS: Desde que tenho ajuda com os títulos isto está a correr muito melhor

Até um dia…

Em conversa num almoço de amigos, por coincidência ambos retirados recentemente da competição oficial, discutia-se alguns aparentes desvantagens e inúmeras situações em que já não é correcto participarmos (cada um por si, claro).

Abordamos também um aspecto que, diga-se, acabou por ser o auge da conversa e que no fundo resume todo o conceito:
“ Depois de retirado da competição oficial, o Cabrão vive de rendimentos!!”
Enfim, quem tem estômago para isso…

De qualquer forma, deixo uma mensagem a todos aqueles que não perceberam puto: Não era suposto.

Deixo também uma mensagem a todos aqueles que julgando ter percebido estão a criticar-nos ou a elogiar-nos: Não vão por aí, não é nada disso.

Não podia também deixar de deixar (que é um efeito lindo) uma mensagem muito especial a todos aqueles muitos milhões pelo mundo fora que de facto perceberam: Continuem.

E alguém perguntará:”Mas este blog é apenas uma espécie de masturbatório de uns gajos que escrevem para ninguém perceber? Até quando vão estes tipos por artigos em que se vangloria de merdas que ninguém sabe o que é?”

Até um dia…

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

segunda-feira, setembro 24, 2007

Bola

As transmissões de futebol nos canais portugueses…

Os comentadores nacionais é óbvio que não têm um único pensamento original nas suas cabecinhas. Se me sentasse a ver um jogo da liga portuguesa, com uma garrafa de uísque à minha frente, e se de cada vez que o comentador proferisse uma frase feita bebesse um shot, era garantido que quando o jogo chegasse aos dez minutos do fim já estava a torcer pelo Elétrico.

E nem sou do Elétrico, e o Elétrico nem sequer está a jogar!!!


Pronto, mais um jogo para a malta se embubudar!! E se fosse os comentários do FIFA 2007?

Estavamos lixados!



Sempre convosco,


Cabrão de Nafarros Mestre.