sábado, março 19, 2005

E Os Decotes Saíram à Rua..

Março 18, 27ºC- Abre o calor e logo se levantam os panos que até agoram cobríam por aí esses corpinhos de sereias que nadam pela cidade. E nota-se que cada vez mais, nas camadas mais jovens da sociedade o culto do corpo começa a tomar forma.. apesar do índice de obesidade da população estar a aumentar a cada ano.. um paradigma talvez? Dantes cobríam-se os corpos porque era pecado e imoral... enfim.. agora que estamos todos gordos (como dizem os Minda Gap) andamos a despir-nos cada vez mais.. talvez estejamos a voltar ao culto de que no renascimento se pintava pelos quadros a óleo.

Elas andam loucas- a repressão da expressão sexual femenina de séculos.. atribuída a sua responsabilidade à querida igreja católica.. só podía contribuir para chegarmos a uma cultura da bunda tesuda. Pois.. não me incomoda nada mesmo, mas é notório que hoje encontramos uma mulher na sociedade, que se faz notar pelo seu talento profissional e pela sua beleza corporal, escondida durante que tempos.. Elas não andam propriamente loucas, mas para lá caminham, porque dominam a Moda, a Estética, e por aí fora. O culto da imagem femenina.

Por uma Fréstea de barriguinha- este Inverno reparei, mais do que no último, que nem os 3 graus de temperatura, fizeram as "miúdas" largarem as calças de cintura rebaixada e as camisolinhas curtas. Por isso andei todo o Inverno a espreitar por essa fréstea de onde se vê os umbigos e o princípio do ventre.. Lindo! E isso levou-me a perceber que a necessidade de mostrar o corpo esbelto que elas têm, significa que elas se mimam a si próprias, que elas têm uma grande qualidade a ensinar-nos: Gostar de nós próprios primeiro, para partir para a maneira de estar na vida de amar o próximo.
Dedicado a todas as Marias de nazaré

quinta-feira, março 17, 2005

Obrigado

Irmãos Cabrões e Aprendiz,

Venho por este meio agradecer, aos meus profundos amigos de vida, Cabrão d'Alfama, Cabrão das Galochas ou da Boina e o Aprendiz de Cabrão, pela ajuda, conforto e preocupação pela minha pessoa como nunca ninguêm teve, neste momento difícil, mas ultrapassavél com amigos como vocês.

Agradeço-vos por tudo e não sei que fiz para ter tanta sorte em vos ter conhecido.



Mestre Cabrão de Nafarros

terça-feira, março 15, 2005

Erros Comuns na Apreciação da Vivência dos Cabrões

Em reunião a Irmandade decidiu por maioria e unanimidade o seguinte..

Cabrão:

Não se diverte, reune-se
Não come, degusta
Não bebe, saboreia
Não cozinha, confecciona
Não olha, observa
Não lê, analisa
Não pensa, medita
Não fala, debate
Não assiste, contempla
Não faz migas, estraga pão
Não faz fondue, incendeia o sistema de som
Não se embebeda, atinge estádios emocionais..

.. psicológicos e anímicos, capazes de o projectar em viagens indescritíveis por outras dimensões, neste e noutro paradigma, sempre armado da bravura, destemia e fidelidade características, tendo mesmo em algumas situações desabafos sobre conquistas e objectivos emocionais, e chegando no delírio a elogiar, e Bem, os outros Cabrões (cena 90% gay mas aceitável e contornável dadas as circunstâncias);
Não dorme.. fode !
Assinado:
a Irmandade em reunião

Uma Reunião Diferente

Pois é caros amigos ontem a Irmandade teve uma reunião ligeiramente diferente. Pena que talvaz, mas só talvez, vá dar no mesmo. Isto é, não cozinhei, mas ficou a casa toda por arrumar...

Foi uma reunião gastronomicamente diferente:
- Caldeirada de Bacalhau com Quinta da Alorna Br 2003 Reserva
- Migas/Açorda, Chamuças, Chouriço Frito e Queijo Picante, acompanhados com Esteva 2003 e um Dão 2002, salpicados com um resto de Alorna 1999
- After Eight, Café e D´Alma.

Estivemos a elaborar alguns posts, que publicaremos em breve, e desenhamos o esboço do Protocolo de Cooperação Polvas/Cabrões, que alterará o curso da história.

Chegamos também a conclusões importantes:
- Contar até 5 em romano demora mais que contar até dez em árabe;
- Ás 2h24min30segs, o Cabrão da Boina ou das Galochas tem um minuto de clarividência;
- O Fusco lusco é uma forma de vida;
- Fizemos um concurso de atirar migas à parede da frente com uma colher de sopa... Ganhei a kilhometros!

Durante a noite discutimos dois promenores do grande mito: "O Senhor dos Aneis". Temos duas duvidas fundamentais:
- Porque é que no fim do primeiro filme e no inicio do segundo eles os três correm como se não houvesse amanhã? Tipo, não param para comer, beber ou mijar? Correm por montes, vales, neve, floresta, pedra, dias a fio???
- E porque é que os elfos nunca ficam sem setas? Ao menos podiam ter dito que as setas nunca acabavam! Eles não morrem, percebemos isso, mas as setas não acabarem... enfim, viva a fantasia!

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

segunda-feira, março 14, 2005

Há alguns ditados que coitados...

1. Não há duas sem três vs À terceira é de vez

Tipo eu percebo, se o SCP teve duas derrotas seguidas, perde com o FCP a seguir. Mas, por outro lado, se não conseguiu ganhar duas vezes, à terceira ganha. Hum...

2. A esperança é a última a morrer

Pois, no caso do SLB confirma-se. Durante os últimos dez anos a esperança foi sempre a última a morrer. Confirma-se que morreu, mas foi a última...

3. Quem com ferros mata com ferros morre

O Sr. Couceiro já dizia e bem: dependemos só de nós próprios porque o SCP não nos vai golear. Tinha razão... não foi um ferro, foi um alfinete...

4. Grão a grão enche a galinha o papo

Nada mais errado, há muito boa gente que come dois ou quatro grãos em casa e fica cheíssima de imediato.

5. Quem dá o que tem a mais não é obrigado

Mas eles este fim-de-semana deram os pontos que tinham e toda a gente reclama...

And soy on and soy on

Saudações
Cabrão D´Alfama

Os três Mosqueteiros versão de Cabrão

Os três Mosqueteiros!? Estarão vocês a pensar, o que têm isto a ver com a Irmandade? Pois bem não têm nada como têm tudo. Se olharmos para as célebres personagens do Romance de Alexandre Dumas a sua noção fisiológica e psicológica é deveras parecida com os três elementos Sacros da Irmandade.

Athos, Porthos e Aramis. Cabrão d' Alfama, Cabrão de Nafarros e Cabrão das Galochas ou da boina.

D' Artagnan será o aprendiz? Nem de perto nem de longe. Nada a ver! Simplesmente não existe!


Começando por Athos, que singularmente é deveras parecido com o Cabrão d' Alfama, pose e firmeza de cavaleiro, distreza e sabedoria, aquele que todos podem contar com o apoio singular do mesmo, desde que a causa seja moralmente nobre. A sua presença e actividade política, é precentida em quem está acanto a ele.

Athos, o bebâdo politicamente correcto.

Aramis, Cabrão das Galochas ou da Boina, assumiu-se como perfeito similar deste nobre cavaleiro aquando de se ter apresentado entre nôs com uma camisola cor de rosa, comprada pelo próprio!, se fosse a namorada compreendia-se....
Ao contrário do que se pensa Aramis tal como o Cabrão, não é homosexual, mas um homem de religião, profundo devoto do Convento de Mafra!
É alguêm com quem se pode contar nos momentos dificéis com palavras sábias de coragem, fé e conforto.

Aramis, o bebâdo requintado.

Cabrão de Nafarros, só podia ser Porthos, é claro que sou suspeito mas, sou Porthos!
A fisionomia, os comes e bebes, brincalhão, rei da festa, poliglota e romântico, quando um amigo está em apuros é o primeiro a pôr-se em combate. É o mais sonhador a nivel romântico, bebâdo então não se suporta! Adepto do " dolce far niente " mas sempre que possivél com a mão na massa.

Phortos, o bebâdo romântico.


Em suma três cavaleiro lendários, Athos, Porthos e Aramis de Alexandre Dumas, lutavam, viajavam, comiam, bebiam e fodiam em honra de França e Luís XV!
Estas três lendas (lendas vivas!), Cabrão d'Alfama, Cabrão das Galochas ou da Boina e Cabrão de Nafarros, da Irmandade dos Cabrões, lutam, viajam, comem e bebem, fodem em nome da Santissima Trindade e pelas Marias de Nazaré!

P.S: O aprendiz não está aqui referenciado pois de momento não têm estatuto e por isso mesmo não têm qualquer simbologia. Se de facto houvesse uma em que as raparigas lhe fariam as suas confidencias e que ele estivesse todos os dias entre 30 membros do sexo feminino e que não houvesse festa, seria ele.
Mas mesmo assim é um puto impecavel que se pode contar com ele para limpar a caça e não só!


Saudações,

Mestre Cabrão de Nafarros

Intertainers de quem trabalha

Cheguei ao trabalho, depois de almoçar e ter trabalhado de manhã. Não é para rir, trabalhei mesmo de manhã!

Sento-me, reanimo o monitor do pc, chega o Ricardo, falo com ele, e de repente, a alegria do trabalhador português: os Intertainers de Quem Trabalha. Piscavam fortemente cá em baixo, “quem seria?”, pensei sair para arejar e controlar a emoção, decidi ficar, mudei ideias, mudei outra vez, a minha mão tremia, uma ou outra gota de suor escorria pela face, peguei no rato e lentamente dirigi o berliquoque até lá... eis que se revelam: era o Cabrão de Nafarros e a Polva Fia Fia (Octopussy entre polvas em www.amigasdapolva.blogspot.com) juntos numa só janela. Quem verdadeiramente ama os Intertainers Verdadeiros sabe do que estou a falar.

Parei, com o coração a bater como se não houvesse amanhã, respirei fundo três vezes, não resultou, respirei fundo três vezes, continuou sem resultar, respirei fundo três vezes, desta vez por ordem inversa, resultou, o problema estava na ordem.

E nesse momento ocorreu-me: Se os três pastorinhos não tivessem visto a virgem (risos na sala - comentava-se se seria mesmo uma virgem) e em vez disso lhes aparecessem dois ou três Intertainers de Quem Trabalha, como seria hoje o mundo?

Honestamente não sei, mas que a pouco e pouco o convívio entre as Polvas e o Cabrões pode contribuir para um mundo melhor e mais justo, disso não tenho dúvidas. Já agora, qual é o masculino de Polvas?

Saudações
Cabrão D´Alfama
PS: Um dia, não sei bem quando, escreverei um post sem sexo e religião. Nesse dia expulsem-me da Irmandade por favor!

domingo, março 13, 2005

Eu Gosto de Mamar nos Seios da Cabritinha

Nesta hora de aflição futebolística nacional, de trapalhadas políticas e de mais afins.. venho-vos falar do valor da nossa terra..
Xiça.. não venho nada.. não me apetece falar disso agora.. apetece-me sim vos contar o prazer que me dá estar reunido com a irmandade..

Por algumas palavras estar reunido com a irmandade é: estar das 22h às 3 da manhã a cortar perna de javali, depenar patos e faisões, para queimá-los e eviscerá-los; é estar a apagar o fogo de cima do fondue, enquanto o aprendiz se resigna a refilar, o italiano só se ri e o Cabrão mestre espalha mais chamas sobre as colunas e a televisão... ; é estar a roubar copos no clube de tiro a monsanto; é estar a beber 5 gin tónicos na Kapital até Às 6 da manhã; é provar os pickles em piri piri do mestre; é rebolar no chão de alfama enquanto o benfica marca golo para a taça ao sporting; é estar a ouvir o Quim Barreiros enquanto se assa morcela em alcool à janela; é jogar lerpa a feijões enquanto se bebe uma aguardente velha d'alma; é conviver às 3 da manhã na roulotte do campo grande enquanto a porcaria a pita Shoarma arde no plástico...
É ouvir: qual é o melhor dia do ano para casar? é o dia 31 de julho porque depois entra agosto..
É dar força ao nosso Cabrão de Nafarros e imortalizá-lo numa só frase:
tu salva-me o vinho pá !!!
(dedicado ao João Duarte)

A Arte de Imitar pelos Srs. na Casa dos Trinta Avançados

É engraçada esta tendência destes Srs. na Casa dos Trintas Avançados em imitar o Mister Mourinho, só porque foram, acho, da mesma turma. Sublinho que este imitar é apenas, repito, apenas nas conferências de imprensa.

Começou bem cedo em Agosto com o Sr. Nº1 na Casa dos Trintas Avançados a dizer que tinha o melhor plantel de Portugal, para afinal, apenas confirmar esses predicados jogo sim jogo não. Talvez a culpa não seja do Sr. Nº1 na Casa dos Trintas Avançados, mas só talvez.

Esta semana o Sr. Nº2 na Casa dos Trintas Avançados veio dizer que o seu Clube era o único que dependia só dele próprio... eh eh, isto a dez jornadas do fim. Ainda por cima a razão que ele invoca distorcer a realidade é exactamente a mesma que, se por acaso fosse válida, o contradiria de imediato, senão vejamos:
- "Dependemos só de nós porque o Sporting tinha de no golear."
Pois, mas ou isto é do ponto de vista teórico ou do ponto de vista prático. Decida-se caro amigo, porque se for teórico não tem razão, se colocar do ponto de vista prático perde-a de seguida. Ou acha por acaso que o Porto ganhará os jogos todos até ao fim do campeonato? Ou acha mesmo ser impossível o Porto ser derrotado por 4-0? (esta é maldade, sobretudo depois do jogo "para lembrar por muitos e bons anos" de sexta)

Da forma miserável que os três grandes têm jogado, qualquer das cincos primeiras classificadas serão campeãs se ganharem os jogos todos. Mas quem quer que seja o campeão, ficará para a história como o pior campeão de sempre.

De qualquer forma, que ganhe o Glorioso!

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre