quarta-feira, agosto 24, 2005

Depois das matas o fogo chega às grandes cidades (comentário de um jornal diário português a uma foto de Coimbra coberta de fumo)

A semana passada, tal como relatei, a Irmandade deambulou entre o Clube, a Kadoc e a Casa do Castelo.

Em qualquer destes sítios Ela estava lá. E ainda bem que estava. Mas como sabia Ela que nós lá íamos? E como é que, sendo Ela diferente para cada um de nós, conseguiu estar sempre em todos os sítios?

Mas ainda bem que Ela lá estava. Faz mesmo a diferença, é daquelas que nós até levávamos mas não levamos. Pois, se a levássemos Ela nunca mais lá estaria, sendo que ela até podia ir connosco. Estão a perceber?

Eu sei que custa resistir, mas nunca A levem. A sério! Deixem-Na lá para lá estar quando lá formos. Se cada um a for levando Ela deixa de lá aparecer. E se isso acontecesse como faríamos?

Quanto ao título, obviamente nem comento.

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

segunda-feira, agosto 22, 2005

E se?


Estava de férias e eis que senão quando dou por mim a ver o Académica-Benfica.

A certa altula o João Pereira foi expulso. A partir de então, o Benfica que estava a jogar com 9 (11 menos esse Menino de Oiro V3.00 e o Nuno Pantene Pro-V) passou oficialmente a jogar com 10.

Quando via o Menino de Oiro V3.00 a sair do relvado, apreciando o seu penteado, lembrei-me da FHM que comprámos na praia e pensei:
E se em vez do Menino de Oiro V3.00 o lateral direito do Benfica fosse... a Merche Romero?
O penteado é igual, as capacidade futebolísticas são tendenciamente iguais...
Ela será um pouco mais alta, mas ninguém dava por essa diferença.
Aumentavamos drasticamente a venda de camisolas e valorizavamos as transmições televisas.

Claro que, ao pensar nisto lembrei-me! Isabel Figueira com o número 21.

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

Algures entre a Quarteira e Loulé

A Irmandade e a Rita

A Irmandade voltou umas curtas mas muito boas férias.

Há muito que contar e por isso deixo-vos alguns pequenos episódios de destaque.

- O Nafarros afirmou que nunca bateu na vida.

- Na primeira reunião da Irmandade, que decorreu algures entre a Quinta do Lago e o Clube, alguém afirmou sobre outrem: “Ele é fiel, a namorada é que não sabe!” Outrem ficou meio na dúvida sobre o que lhe estariam a chamar, mas percebeu rapidamente.

- Na segunda Reunião da Irmandade, algures entre Altura e a Kadoc (só fui à festa brasileira porque estava combinado), ouvimos uns senhores a cantar nessa língua, ainda sem nome, músicas de outra gente... “Encaixa encaixa remexe e agacha”.... Saímos quanto cantaram Pink Floyd nessa tal língua.

- Por fim, o fecho das férias reuniu a Irmandade em pleno mais a Rita. Digo que gostámos muito de a conhecer e foi uma experiência diferente estar às 7h30min na Casa do Castelo.

Pelo meio, muito casamentos feitos e desfeitos, White Stripes, Ban, Maria Albertina e sua filha Vanessa, algum Laphroig, Medronho, Gin e tal e tal e, claro, uma ida à Abertura das Rolas em Alter com um directa e 1000kms em 30 horas.

Saudações
Cabrão D´Aflama
Mestre