sexta-feira, julho 29, 2005

Tenho raiva

Hoje tenho raiva.

Tenho raiva de ousar sorrir.
Tenho raiva de ser, ou pelo menos parecer, feliz como se a vida continuasse.
Tenho raiva de saborear uma boa refeição e um bom copo de vinho.
Tenho raiva de ter a certeza absoluta que te prefiro ver-te partir a seres tu a ver-me.
Tenho raiva de por vezes não ouvir claramente a tua voz ou lembrar a tua imagem.
Tenho raiva de saber que teria de ser assim.
Tenho raiva de saber que ninguém viveu um avô como nós.
Tenho raiva que tudo o que me ensinaste naqueles nossos cinco minutos me ajude.
Resta-me saber e retribuir o orgulho que tens em mim e festejar a tua vida.
Assim fosse tão fácil fazer como dizer.

Beijo

Cabrão D´Alfama

O Euromilhões, a TVI e não só... É que eu adoro mesmo este país!

Na passada quinta-feira dia 20, vi uma peça no Jornal Nacional da Estação do Sr sobre o jackpot do Euromilhões. Na altura rondava os 96 milhões de Euros. Entrevistaram alguns especialistas sobre as várias soluções para o dinheiro e todos terão feito análises seguramente brilhantes. No fundo, colocaram-lhes um problema de difícil resolução: Com qualquer coisa como 20 biliões de escudos consegue-se viver?

Pouco ou nada disto interessa.

Hoje dia 27, a TVI, sempre em cima do acontecimento, fez uma nova peça desta vez com um novo Especialista da Abundância. Este especialista deparou com um problema de quase impossível resolução: O que fazer com os 22 biliões e 600 milhões de escudos do novo jackpot do Euromilhões? O coitado lá se desenrascou dizendo que devíamos colocar 80% num depósito sem risco e entregar 20% a um gestor de carteiras. Com isto, cálculos do especialista, ficaríamos com um rendimento anual de 1 bilião de escudos.

Para mim, este jackpot é uma dor de cabeça. Acho que mandava parte do dinheiro fora para ficar só com o da semana passada.

Todavia, não é nenhuma destas baboseiras que me faz escrever hoje. A minha angústia é:

Mas que raio terá passado pela moleirinha da menina* que faz o alinhamento do Jornal Nacional para colocar esta peça às 20:08min quando, por exemplo, passou:

- às 20:10min – Debate com o novo Ministro das Finanças no parlamento e aprovação do congelamento das carreiras da função pública;
- às 20:28min – Novos desenvolvimentos sobre as células terroristas responsáveis pelos atentados de Londres;
- às 20:35min – Sentença de pedofilia em França, após três anos de abusos a crianças e bebés (este talvez seja um exemplo que incomoda o país ver);
- às 20:43min – Intervalo... ufff;

Claro que depois, com a excitação do Euromilhões, ninguém tem paciência para ouvir sobre a providência cautelar que o deputado Bota do Algarve interpôs à construção de um Hotel de Luxo em cima de uma praia em Lagos. Muito menos paciência terão para ouvir os Argumentos fúteis da Presidente da Câmara local: “precisamos de criar empregos e de aumentar a oferta de turismo de qualidade”. Bom, pelo menos os cidadãos de Lagos sabem o que fazer com o Euromilhões que nunca ganharão.

Às 21:20min lá terminou o Jornal.

Com Jornais desta duração e qualidade não admira que tenhamos um país de especialistas sedentos de ver o “Prédio do Vasco”**.


*- Menina Licenciada em Jornalismo com média de 17valores, com cara de anjo e corpo de modelo. Tipo anuncio da Megane.
**- Série cómica da Estação do Sr.

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

PS: Mas vocês perguntam: Tu vês o Jornal da TVI? São sacrifícios de autor em nome do seu público.

quarta-feira, julho 27, 2005

Lançamento do CD da banda da Irmandade já tem data marcada

Pois é, de acordo com fontes não oficiosas, parece que a Irmandade chegou a consenso com uma produtora de Carcavelos, em efectuar as gravações a tempo do cd ser lançado precisamente a 28 de Agosto... com nome ainda por apurar.. assim como o da Banda...

O local a escolher para o lançamento deste 1º Albúm ainda está por descobrir também, mas suspeitamos de uma coisa tipo exibição de alguns temas no terraço de um prédio em Alfama, à noite de Sexta feira...

Para mais informações escreva para os mails dos cabrões e aguarde resposta atentamente...


Mestre Da Boina

terça-feira, julho 26, 2005

A Irmandade está irrequieta

Por estes dias um misto de felicidade, insegurança, desconforto, tristeza e alegria invadem os nossos lares. O desaparecimento de 40% de um de nós será um facto ao qual niguém ficará indiferente.

Muitas dúvidas se colocam, será talvez o fim de um mito.

Para mim o que está em causa é a continuidade da própria Irmandade, tal qual a conhecemos. È que se Nafarros é, assumidamente, aquele gordo porreiro que pouco ou nada faz e se senta nos sofás de garrafa na mão, também é verdade que, após a perda de 40%, ele será apenas aquele tipo que não faz nada e senta no sofá.

Como podem ver, é uma diferença aterradora.

Sobreviveremos? Julgo que sim.
Como? Não sei.

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

segunda-feira, julho 25, 2005

Notícias de última hora...

Existe um projecto musical novo entre o quarteto da Irmandade, a Banda já tem nome mas ainda não podemos revelar...

O CD será num estilo bem novo que consilia o Fado, a Música Popular Portuguesa, e bastante ritmo...

O CD será o trabalho que reúne as composições musicais feitas em solo sagrado de alfama, e conta com a participação de uma artista Françesa ao violino e de um Pianista Português, ambos estudantes do consevatório...

Nos batuques e realejo: Nafarros
Na guitarra portuguesa e voz: Da Boina
No Baixo e voz: D'alfama
Nos ferrinhos e reco-reco: Pré Konami

Saudações Leoninas
Mestre Da Boina

Um último adeus aos 40%

Nos dias bons, e nos dias maus...

Longas foram os dias e as noites, no Plateau e Kapital, Bairro Alto e Alfama, Parque das Nações e Belém, Almeirim e Palmela.. que aqueles 40% nos acompanharam.. e connosco viveram emoções inesquecíveis..

Lembro-me com alguma nostalgia, dos bons momentos passados naquele sofá de Alfama, com um comando de playstation na mão e na outra o vinho branco ou o salmão.. ahh como eram bons aqueles tempos.. eu ali encostado aos 40% a vermos todos em família a mistura fina e o mundo meu..

Sei que teremos sempre as fotos para recordar os melhores momentos passados com os 40%...

Sei que partem... espero que para sempre.. pois não sei para onde eles vão.. mas também espero que não voltem.. para que a dor de os ver partir me levem toda a esperança de um dia os ver voltar...

Dedicado ao Cabrão de Nafarros
Com todo o amor e carinho

Cabrão da Boina