sexta-feira, março 12, 2010

Volta! Estás Perdoado

As três regras

Regra nº 1
Compreender e aceitar sem reservas a definição proposta pelo nosso Irmão de Nafarros:
"Cabrão é algo que vêm de dentro do nosso coração e se espalha pelas veias como o sangue! É aquele a quem há uns tempos na idade dos nossos avôs sería um bom vivant! "

Regra nº 2
Compreender e aceitar sem reservas as fases do Ser Cabrão constantes no tópico abaixo e ser praticante de uma das duas últimas:
"Já fui cabrão ingénuo, depois desconfiado, revoltado, até fui cabrão feliz. Agora sou um cabrão sem limites."

Regra nº 3
Compreender e aceitar sem reservas que temos de ser cabrões uns para os outros e não cobrar nada de ninguém.

Saudações Irmãos!
Cabrão D´Alfama

Nota: Um gajo assoar-se ao lenço onde o outro limpou a picha é meio caminho andando, mas tem de cumprir as regras na mesma!



posted by Mestre Cabrão D´Alfama at 12/23/2004 11:30:00 PM 1

Jantar Irmandade dos Cabrões de Março!

Meus Caros,


Foto reportagem em homenagem ao Mestre Cabrão da Boina!
Para ser artistíco começamos do meio parao inicío, o fim fica para quem se lembra!


A mítica foto no ponto de encontro, a arte instantânea no prato do Cabrão Konami, um Grogue a pedido e os Mestres e um olhar.



Sempre convosco,


Cabrão de Nafarros Mestre.

Orgânico da Irmandade

Meus Caros,
Nas últimas semanas a Irmandade têm sido questionada sobre a entrada de novos membros para esta família tão bonita, venho por isso responder e explicar o orgânico desta Irmandade.
A entidade suprema é a Santissíma Trindade que por sua vez são os membros fundadores denominados Mestres.
A segunda entidade é a de Cabrão, para chegar ao título terá que ter nota de excelência nos exames finais prático, escrito e físico. Com distinção obviamente!
Têm que ser nomeado em concílio da Santissíma Trindade.
A terceira entidade é a de Aprendiz de Cabrão, este título têm como objectivo como o próprio nome indica um período de aprendizagem, que terá que ser sempre superior a um ano e menos que dois, em que o aprendiz humildemente e cordialmente irá exaustivamente assimilar todos os ensinamentos.
Terá durante o seu percurso de aprendizagem, várias provas a que humildemente e cordialmente terá que provar o seu valor.
Após isto, e na altura em que a Santissíma Trindade, reconhecer no Aprendiz qualidades inequivocas, existirá concílio para nomeação.
A quarta e última entidade é o Candidato a Aprendiz de Cabrão, este só pode ser indicado por membros de estatuto de Cabrão ou pela Santissíma Trindade.
Essa indicação terá que ser por escrito endereçada em correio registado entregue em mão, à Santissíma Trindade para aprovação, terá que constar, Dados pessoais, dados biométricos, foto tipo passe de corpo inteiro, três declarações:
- declaração de autorização do encarregado de educação ou da míuda do momento em que se pode inscrever (a assinatura têm que ser autenticada),
- declaração do próprio candidato, revelando o porquê de se querer candidatar a esta ilustre Irmandade e o que iria trazer de mais valia para este seio.
- declaração do proponente, um texto a justificar a candidatura, as mais valias do candidato e as melhorias que se poderão fazer.
Em concilío da Santissíma Trindade, será analisada a proposta do candidato, e será dada ou não a sua aprovação.
Sempre convosco,
Mestre Cabrão de Nafarros e Mestre Cabrão da Boina.
P.S: Futuramente iremos apresentar aqui os estatutos da Irmandade e de cada um dos seus vários títulos.