sábado, março 11, 2006

Para ficar escrito

Diz-se que havia coisas que deviam ficar escritas. Por isso aqui vai:
- "pá, tu és o gajo que não vai ficar para tio, esquece essa cena da folha A3! tu, a ti, vai-te calhar a gaja mais gira! praí metro e noventa italiana de olhos verdes, esbelta e boa, quase perfeita, perfeita para ti! vais ver.. eu sei que isso é verdade.. eu acredito nisso, e sei que é verdade! " - citação Mestre Da Boina
- "pá ó joão, nota-se lá a tua falta.. é que mesmo.. até faz confusão pá, a equipa não tem um gajo com o mesmo tipo de jogo que tu.. " - citação Cabrão Konami
- "ó joão pá, é isso que estás a dizer, a gente vai lá para ter aquelas coisas que só lá tens. é como se ficasse um pouco de nós lá. aquela vivência.. parece que o tempo pára no moinho.. abres a janela e o verde, o respirar, a lareira do monte, e a malta ocupada.." - citação Mestre D'Alfama
- "esquece! não tentes perceber.. é completamente fora do teu alcançe.. o gonçalo percebe o que eu quero dizer.. éhk .. é pá, o que é que queres que diga, a moçinha.. pá aquela coisa.. coitadita.. e eu pá.. sabes como é.. aquela coisa.. gosto muito.. gosto muito.. " citação Mestre Nafarros

Resumo alargado das actividades semana 6-10 Março

Um gajo, de facto, quando não arranja nada de especial para escrever, põe-se a contar por exemplo o que a Irmandade fez esta semana.. à falta de melhor.. pergunto-me que interesse terá para vós.. mas enfim, pode ser que na estupidez de alguns acontecimentos "a malta" se reveja, e até ache alguma piada a isto.. não querendo tornar este blog numa coisa familiar.. só para aqueles que conhecem pessoalmente a Irmandade.
Tendo sido esta semana uma de pouca actividade universitária, tivémos o prazer de ter a companhia mais frequente das dentistas ana e lúcia, e assim se poderá resumir mais ou menos a semana:
- segunda
não me lembro..
- terça:
jantar num "japonês" do odivelas parque, cujos os "comes" diz o nuno recriarem os petiscos das barracas ambulantes de tokyo .. gargalhada geral claro.. ou não.. neste caso só minha..
Eu cheguei um pouco mais tarde, mas o que é facto é que a ideia tá muita gira. Existem mesas em volta de um tapete rolante com pratinhos, pode-se dizer umas 10 variedades de comida.. tudo menos japonesa: chamussas, crepes chineses, brócolos estufados, bifanas grelhadas, sopa com ovo cozido, chá verde da china, panados de frango, pão frito, pudins instantâneos.. e finalmente os arrozes envoltos em folhas de alga preta com salmão.. não vi sushi nem sashimi..
mas foi altamente! comeu-se até rebentar.. e bebemos saquê a saber a detergente de casa de banho..
no fim digo eu para a mesa: "ok, agora um dia destes podíamos experimentar um restaurante japonês.." ao que a mesa não respondeu.. mas é o mesmo que tentar convencer o Nafarros que Pasta Caffé é um restaurante italiano... ele dirá uma coisa do género: "99% dos restaurantes pizarias e italianos de lisboa nada têm haver com comida italiana" - e com razão.
Seguiu-se uma ida aos bilhares da rua mais escabrosa de alvalade, onde se curtiu um som muita porreiro e se jogo "pool" de quinze bolas... para quem achou que estava a jogar "snooker".. desculpem lá saber estas coisas.. mas voçês também sabem.
- Quarta:
grande noite para os lampiões Alfama e sua moça, Konami, e o primo filipe que hà muito tempo não víamos. Um copo no Irish das docas, em que trocaram alguns insultos futebolísticos, se jogo palavras cruzadas, e se falou do conceito música comercial.. porque afirmou o Nafarros com um tom parvo que Jack Johnson se tornou comercial.. por passar na rádio? U2 passa nas rádios até enjoar... não sei..
- Quinta:
breve passagem pelos bilhares em alvalade, em que se jogou alguma coisa, com a lúcia e a irmã do konami.
E depois o momento da semana.. digo eu.. uma ida ao Chafariz do Vinho.. um prato de carnes frias.. um cesto de pão.. e o Trincadeira Cortes de Cima... soberbo.. apenas a Irmandade..
Entre conversas à luz de vela..
- Sexta:
jantar na casa do Nafarros, com sua Mãe, e o cão:
um dia típico de Irmandade, fomos às compras ao VDG, bifanas, bohemias, cervejas, e pasta.. seguimos para casa do Nafarros, e entre aspirar, pôr a mesa, fazer aperitivos, beber cerveja, e jogar Pes4, passou-se o tempo, até chegarem os convidados.
o Jantar na companhia da Sra mãe do Nafarros foi belíssimo. E ficámos a saber que nós homens não servirmos para nada.. apenas para depositar sémen nos bancos de esperma.. ma ché?!
Depois do jantar fomos ao café dos meninos da luz... ao que alguém chama os "peidos".. ou "carneirada".. mas isso é a minha costela de Marinha de Guerra a falar.. Eu daí sei para onde fui, pois o trabalho vem em primeiro lugar.
À conclusão: a Irmandade esteve junta todos os dias da semana.. com excepção do que não me lembro..
Comentem à vontade!
Saudações Cabronescas
MCDB

quarta-feira, março 08, 2006

Amor...

É bem cedo..
Mais um dia começa pelo frio
que se sente circular na manhã, ainda a dormir da cidade.
Penso em não perder tempo,
pois sei onde tenho de chegar,
e aí as horas correm sem passar..
Como uma ferida que sangra para dentro..
é mais um dia que c passa sem pedir licença..
Sinto uma dor profunda,
e faço tudo para pensar
que nunca, na vida, a mais quero ter..
Aprendo todos os dias
desde que acordo até que durmo,
que não sabia se poder sofrer assim..
É dor que corrige erros,
e os evita para o futuro,
É dor que queima sem se ver,
por dentro e por fora até restar lágrimas secas.
É dor que ensina a viver,
É dor que ilumina o meu ser,
É dor que dilacera a alma e o ego,
dor que destrói, para ver construir..
de novo.

No dia da Mulher dedico este texto ao amor e
à Sra. com nome da minha futura filha, que nos olha lá de cima, e que merece todo o meu carinho, e a quem o Prometido é Devido. Sinto saudades, arrependimento, e um sem tamanho pedido de perdão se a deixei ficar mal.. a minha cabeça baixou..
PS: "gostas de mim? - sim. De que tamanho? - do universo. E isso é muito grande? - Maior que possas imaginar.." fim de citação.
Este texto é demasiado sério.
Não merece saudações.. nem comentários.

A alegria de um país!

Desde a vitória sobre o Manchester United no Estádio da Luz que o Benfica é a Alegria de uma país.

Nos benfiquistas o sentimento é óbvio e, bem vistas as coisas, no outros também é óbvio.

Logo no próprio dia começaram as piadas: "Apanham o Chelsea e fodem-se!" ou "Calha-vos o Barcelona e levam mais sete!"

Ainda ontem: "O Benfica perde dois zero com golos do Crunch!"

Todas estas frases ditas com um prazer redobrado porque todos o sabemos: antes de qualquer outra coisa, portistas e sportinguitas são, sobretudo, anti-benfiquistas.

A cinco minutos do início da segunda mão com o Liverpool apenas desejo, embora sem grande fé, que continuemos a ser a alegria de todos.

Perceberam?

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre