sábado, março 11, 2006

Resumo alargado das actividades semana 6-10 Março

Um gajo, de facto, quando não arranja nada de especial para escrever, põe-se a contar por exemplo o que a Irmandade fez esta semana.. à falta de melhor.. pergunto-me que interesse terá para vós.. mas enfim, pode ser que na estupidez de alguns acontecimentos "a malta" se reveja, e até ache alguma piada a isto.. não querendo tornar este blog numa coisa familiar.. só para aqueles que conhecem pessoalmente a Irmandade.
Tendo sido esta semana uma de pouca actividade universitária, tivémos o prazer de ter a companhia mais frequente das dentistas ana e lúcia, e assim se poderá resumir mais ou menos a semana:
- segunda
não me lembro..
- terça:
jantar num "japonês" do odivelas parque, cujos os "comes" diz o nuno recriarem os petiscos das barracas ambulantes de tokyo .. gargalhada geral claro.. ou não.. neste caso só minha..
Eu cheguei um pouco mais tarde, mas o que é facto é que a ideia tá muita gira. Existem mesas em volta de um tapete rolante com pratinhos, pode-se dizer umas 10 variedades de comida.. tudo menos japonesa: chamussas, crepes chineses, brócolos estufados, bifanas grelhadas, sopa com ovo cozido, chá verde da china, panados de frango, pão frito, pudins instantâneos.. e finalmente os arrozes envoltos em folhas de alga preta com salmão.. não vi sushi nem sashimi..
mas foi altamente! comeu-se até rebentar.. e bebemos saquê a saber a detergente de casa de banho..
no fim digo eu para a mesa: "ok, agora um dia destes podíamos experimentar um restaurante japonês.." ao que a mesa não respondeu.. mas é o mesmo que tentar convencer o Nafarros que Pasta Caffé é um restaurante italiano... ele dirá uma coisa do género: "99% dos restaurantes pizarias e italianos de lisboa nada têm haver com comida italiana" - e com razão.
Seguiu-se uma ida aos bilhares da rua mais escabrosa de alvalade, onde se curtiu um som muita porreiro e se jogo "pool" de quinze bolas... para quem achou que estava a jogar "snooker".. desculpem lá saber estas coisas.. mas voçês também sabem.
- Quarta:
grande noite para os lampiões Alfama e sua moça, Konami, e o primo filipe que hà muito tempo não víamos. Um copo no Irish das docas, em que trocaram alguns insultos futebolísticos, se jogo palavras cruzadas, e se falou do conceito música comercial.. porque afirmou o Nafarros com um tom parvo que Jack Johnson se tornou comercial.. por passar na rádio? U2 passa nas rádios até enjoar... não sei..
- Quinta:
breve passagem pelos bilhares em alvalade, em que se jogou alguma coisa, com a lúcia e a irmã do konami.
E depois o momento da semana.. digo eu.. uma ida ao Chafariz do Vinho.. um prato de carnes frias.. um cesto de pão.. e o Trincadeira Cortes de Cima... soberbo.. apenas a Irmandade..
Entre conversas à luz de vela..
- Sexta:
jantar na casa do Nafarros, com sua Mãe, e o cão:
um dia típico de Irmandade, fomos às compras ao VDG, bifanas, bohemias, cervejas, e pasta.. seguimos para casa do Nafarros, e entre aspirar, pôr a mesa, fazer aperitivos, beber cerveja, e jogar Pes4, passou-se o tempo, até chegarem os convidados.
o Jantar na companhia da Sra mãe do Nafarros foi belíssimo. E ficámos a saber que nós homens não servirmos para nada.. apenas para depositar sémen nos bancos de esperma.. ma ché?!
Depois do jantar fomos ao café dos meninos da luz... ao que alguém chama os "peidos".. ou "carneirada".. mas isso é a minha costela de Marinha de Guerra a falar.. Eu daí sei para onde fui, pois o trabalho vem em primeiro lugar.
À conclusão: a Irmandade esteve junta todos os dias da semana.. com excepção do que não me lembro..
Comentem à vontade!
Saudações Cabronescas
MCDB

Sem comentários: