sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Descobrir a ternura nas pessoas

Há tanta gente por aí a sofrer em silêncio.
No ritmo diário a que a sobrevivência pela vida nos obriga, não nos chegamos a aperceber que não existem más pessoas. Nós é que lhes damos esse título, porque fomos pouco sensíveis à sua condição, e elas reagiram mal.
Experimentemos dar-lhes um sorriso carinhoso de bom dia. Perguntar primeiro se tá tudo bem, de saúde, da família, e dar-lhes uma identidade emocional e afectiva. No contexto da profissão, e para quem gere pessoas, aprende-se isto muito depressa. Bem como o facto de saber manter distância, para poder exercer autoridade.

Eu penso que somos nós a fazer as pessoas. Elas são como crianças. Não nascem bebés maus. Nós é que os forçamos a ser assim, porque eles aprendem a ser assim para se defenderem das agressões que, mais uma vez nós lhes inferimos.

Eu transmiti os cumprimentos teus à Irmandade, tal como me foi pedido.
E eles agradeceram.

Saudações Balblarianas
Mestre Cabrão da Boina

A Irmandade bate no fundo... daqui para a frente o que vier é um ganho!

Foi na segunda feira q a malta a precisar de se reunir para disfrutar dos pequenos prazeres da vida, se deslocou até ao Indiano do costume. Com a companhia do Sr. Freitas, para alguns Chô Tôr.. se iniciou um jantar calmo, mas cheio dos aspectos peculiares inerentes ao comportamento invulgar da Irmandade quando se reúne.. a unidade passa à colectividade.. embora cada um seja uno, e isso conte muito para condicionar os acontecimentos..
Assim entre conversas sobre porque é q o benfica ainda só ganhou um título este século.. e se o sporting vai ser repescado para ir ainda à fase final da taça uefa.. comemos aquelas delícias de cebola, o pão com alho, e o muito apreciado borrego com espinafres mais caril de frango.. e eu enganei-me no molho q escolhi para o final.. e o picante vingou-se..
O que é certo é q lá fomos para o C&C de entrecampos, e lá iniciámos uma verdadeira e surreal conversa ao telefone em grupo.. entre sotaques açoreanos e brasileiros.. tudo se resolveu pelo melhor.. pelo menos para alguns.. e a malta sentou-se a beber os cafés sem açúcar do costume.. os cutty sark do costume.. até q começa o verdadeiro quê da questão.. Strawberry Cheese Cake e Bolo Brigadeiro?? escuteiros? .... façamos uma pausa para reflectir.. alguém diz ao olhar para o brigadeiro amarfanhado, que o Konami terminou em instantes: " a Irmandade bateu no fundo.."
e como uma certa razão..
"daqui para a frente qualquer coisa que venha, vem por acréscimo, e será um ganho! "
Saudações Trovadorescas
Mestre Cabrão da Boina