Eu fumo.
Como já referi num post anterior, roubaram-nos os Dakar, depois tiraram-nos os globos de ouro e, não tenham dúvidas qualquer dia levam-nos a praça da alegria. Ainda para mais, parece que a lei do tabaco é mesmo para cumprir.
Fundamentalismos à parte, estou de acordo com as restrições impostas pela nova lei, penso mesmo que só pecam por escassas. Independentemente, das consequências que a lei tem para quem fuma, há um valor preventivo que é absolutamente decisivo.
Imagine-se se todas as restrições actuais, quer ao consumo, quer à venda, existissem há 20/30 anos. Naturalmente, muitos dos fumadores que hoje existem não teriam começado a fumar. Seguramente que eu não tinha.
Depois há a questão dos hábitos mesmo entre tem o vício do tabaco: desde os que não fumam no quarto, aos que não fumam no carro, aos que não sequer na sala de casa. Acrescentem à lista os restaurantes e assim.
Agora não me venham com o argumento de que faz mal aos outros e das grávidas nos cafés… (até porque sabem logo a minha resposta).
Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre
1 comentário:
ficámos sem a ota.... e eu que acreditei num irmão Cabrão e apostei 50€...
ah... uhhhh... vindimas?! isto é um escândalo!
Enviar um comentário