Fala-se por estes dias que o caso Camarate vai, finalmente, a julgamento. Quanto a mim é um erro! É dos poucos momentos da nossa história em que fomos, de facto, desenvolvidos.
Portugal precisa do seu Kennedy. Quando se descobrir que, tal como é do conhecimento geral, que Sá Carneiro e Amaro da Costa foram vítimas de atentados, o país perde um mito.
Acreditem! No momento em que se provar de facto, que ouve uma bomba, feita pelo Sr. A, a mando do Sr. B, que fez rebentar o avião tudo deixa de fazer sentido. O próprio Santana Lopes deixará de falar no PPD PSD de Sá Carneiro.
Deixo dois ou três exemplos históricos:
- Um boa fatia da juventude usa t-shirts com a imagem de Che Gevara. Se o sr. Che tivesse morrigo de gripe ou de sifilis ninguém as usaria. Ou se todos soubessem, tal como sabem, que foi o Fidel que o arrumou...
- O Doors só são bons porque o Jim Morrinson morreu de overdose. Ou acham que eles continuariam a fazer aquela música, impossível de ouvir mais de um minuto seguida, durante uma carreira de 30 anos e as pessoas continuariam a comprar?
O próprio Sá Carneiro, se continuasse a governar, não era mais que o Cavaco...
Deixem-nos por favor sonhar que um dia tivemos um primeiro-ministro competente e morreu misteriosamente tipo Kennedy ou Rabin... é um cheirinho de país desenvolvido.
Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre
1 comentário:
Esqueceu-se de D. Sebastião!
Enviar um comentário