terça-feira, julho 31, 2007

Boa política, má política, demagogia e não politíca.

A TSF costuma passar entre blocos de publicidade excertos de debates no parlamento sobre temas actuais. Hoje foi a vez das politicas de natalidade.

Ouvia-se o Primeiro Ministro a dizer eu era preciso fazer ainda mais. A questão é: ainda mais do que o quê? Continuamos com um esquema de abono de família que não apoia quem verdadeiramente precisa, continuamos com manuais escolares caríssimos, continuamos com sem alternativas válidas às férias escolares de verão, enfim, continuamos sem apoior verdadeiramente as familias que optam por ter mais que um filho.

Poderá discutir-se se, verdadeiramente, o país deve apoiar a natalidade, mas parece-me claro que nem sequer é isso que é equacionado, tratam-se apenas de más políticas ou, se quiserem pouca política.

Ouvia-se também um deputado da oposição dizer: O nosso pequeno grupo parlamentar não só fala como faz, este mês num grupo de 12 deputados houve 3 nascimentos. Há duas alternativas:
- Admitindo que este pequeno mas bravo grupo manterá a média nos próximos meses está claro o entendimento que têm da família. O que importa é ter filhos (no caso um a cada quatro meses) não importa quem seja a mãe;
- Admitindo que é apenas demagogia então trata-se-á de fazer não política.

Claro que pode ter sido apenas uma distração…

Saudações
Cabrão D´Alfama
Meste

Sem comentários: