Gostaria aqui de deixar a minha opinião sobre alguns exageros que se cometem na avaliação dos efeitos do El Nino, sobretudo no que respeita ao nosso país e à minha Alfama. Diz-se que as alterações climáticas serão tais que:
- As pessoas passarão a juntar o almoço com o pequeno almoço às 18h, já de noite. Eu não acredito!
- As pessoas passarão a ver a luz do dia às 16h. Eu não acredito!
- O fusco-lusco irá ficar a duas horas do lusco-fusco. Eu não acredito!
- Caírão chuvadas tais que do Jardim do Tabaco não se verá Almada quanto mais Palmela! Eu não acredito!
- A base da dieta será Queijo, Azeitonas e Fungi. Eu não acredito!
- Haverá sequências de três dias em que as pessoas verão, no conjunto, 9 horas de luz do sol. Eu não acredito!
Não acredito, mas soube bem.
Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre
3 comentários:
Caro Cabrão!
Folgo muito em saber que o afamado El Niño, à passagem pela sua porta, não teve o grau de destruição que tantos lhe apontam! Corrija-me caso denote um engano da minha parte, mas certamente destruíu apenas o marasmo do quotidiano... Se soube bem, portanto, aguardará (com maior ou menor fervor) a reincidência de tal fenómeno climático?
Caríssima IPolva
Em primeiro lugar, cabe-me registar com agrado um comentário seu neste nosso singelo espaço. Lamento que tal não suceda mais vezes e que apenas fenómenos na área da sua formação científica a despertem para tal intervenção.
De qualquer forma e tentando amenizar a sua inquietude, cumpre-se informá-la que aguardo de facto a reincidência de tal fenómeno.
Permito-me mesmo afirmar que julgo possuir mecanismos para o desencadear, mesmo que não exclusivamente na minha porta.
Na esperança de que a minha resposta a satisfaça e ansioso por mais valiosos contributos da sua parte, daqui lanço uma saudação calorosa a si e a todos os seus.
Cabrão D´Alfama
Meu amigo Cabrão...
Realmente tenho de pedir desculpa pela tão fraca assiduidade ao vosso Moleskine digital, mas tentarei repor as minhas faltas neste âmbito. Contudo, decerto concordará naquilo que passo a escrever: é melhor ser-se desejada(o) do que aborrecida(o), correcto?
Até breve!
Enviar um comentário