Houve tempos que eu fui também assim!
o orgulho faz revelar em nós as nossas piores qualidades..
É giro olhar para trás e perceber que cada degrau de vida tem um nível de aprendizagem. E que o medo acaba por não passar de uma ilusão. E que em regra geral quando julgamos alguém, é porque existe algo nesse alguém que nós gostaríamos de ser, ter, ou fazer.. (este livro que eu ando a ler é mesmo bom!)
e assim me lembro da propriedade das amizades.. de haver aqueles "grupos de amigos" onde os assíduos eram os que tinham poder! e que quem tinha mais de um grupo de amigos, era claramente posto de lado. - "se queres pertencer a este grupo, tens de dar provas!" logo pertencer era uma corrente de elos em inox, tipo amarra de cargueiro.. Fases.. que eram acompanhadas de borbulhas e cassetes dos 4non blondes.
aprendi a saltar de grupo em grupo, até ser aceite em todos! aqueles grupos que não o eram, cedo cedo acabaram por não mais existir. e os que sempre foram, vão continuar a ser. pois de todos se tiram experiências, se procura o amor dos sorrisos, se partilham os bons momentos.
a minha mãe sempre me disse, e não podia estar mais certa, que amigo não cobra, amigo é aquele que sempre recebe com um viva, está tudo bem?! independentemente da distância ou do tempo que nos separa desde o último contacto.
o meu grande amigo, que me trata por amigo lindo, n me vê faz 2 anos, e fala cmg todos os dias. no coração especialmente, eventualmente por sms de vez em qd, e por msn quando calha.. mas cada momento com ele vale prós próximos 10 anos. porque esta não é a nossa única vida. e temos uns aninhos para perceber que o que nos acontece não é ocasional, e nos empurra para evoluirmos, para a frente.
é mesmo bom a porra do livro!
Saudações
MCDB
Paz e Luz para todos
dedicado ao pedrocas!
Sem comentários:
Enviar um comentário