segunda-feira, outubro 08, 2007

Contas! Contas! Contas!

Ontem à noite passei na Casa Onde as Galinhas Põe Ovos em Caixa de Madeira de Warre´s LBV 92. Petisquei qualquer coisa, vi a primeira parte do Benfica, saí e voltei no fim do jogo.

A TV tem antena e a antena só apanha quatro canais. Vai longe o mito que corria pela zona que se rodassemos a antena para um certo sítio se apanhava a TVE. Só eu sei as horas que passei a rodar aquela cena que sintoniza os canais com uma faca de cozinha e as vezes em que me deu a sensação que estava a apanhar um canal qualquer…

Percorri esses quatro canais e tinhamos os Gato Fedorento desinspiradíssimos, o Família Superstar e a Fantochada dos Casamanentos na Estação do Sr. É sobre estes dois últimos “programas” que vou falar e, ao fim de três parágrafos, dou ínicio à exposição que me traz aqui.

Mas porque é que de repente se prente classificar como entretenimento ver dançar quem não sabe nem tem jeito, ver cantar quem não sabe nem tem jeito e depois, como se não bastasse, ver essas mesmas pessoas a humilharem-se por video conferência (o meu papá de torres vai adorar esta) com os “amo-te´s muito”.

Se esta moda alastra, qualquer dia veremos: míudos sem jeito a fazer novelas; malta que faz humor com jeito armada em apresentadores sem jeito; clubes de vermelho e àguia ao peito a terem equipas profissionais de futebol…

Enfim, eu gosto é de contas, contas, contas!

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

Sem comentários: