A estação de televisão do Senhor brindou-nos finalmente com um argumento de telenovela original. Depois de dezenas de gémeos separados, de empregadas malcriadas adoradas pelo povo, de putos parvos sem sotaque brasileiro, eis que chega uma coisa quase totalmente original!
Uma novela em Alfama (já merecíamos depois do tetra nas marchas) sobre, aqui é que partiram a loiça toda, uma kick-boxer que trabalha para sustentar o namorado e é despedida para, aqui acabou a originalidade, ir procurar emprego onde se apaixona pelo director e se incompatibiliza com a gaja boa. O director, claro, namora com uma loura rica…
Pronto, não é assim muita criativo porque toda a gente sabe que Alfama (somos tetra campeões) está cheia de kick boxers que sustentam os namorados. Aliás basta passar por cá a meio da tarde para se ver as kick boxers de Alfama a refilarem, das janelas do primeiro andar, com os namorados que sustentam. Uma vez uma kick boxer de Alfama ía-me acertando com um bechiché que atirou ao namorado que ela sustentava (pénis de borracha pareceu abusivo e sem originalidade).
Bairrismos à parte, permitam-me que, em jeito de post aberto, sugira uma ideia para uma próxima novela. Vou tentar não incluir religião, sexo, TVI, política, futebol, sexo e homosexualidade. Cá vai:
A personagem central seria um Rapaz de 20 anos, ateu, que não tem televisão, nunca votou, é virgem e gosta de hoquéi, é virgem e nunca se deu com homens. Vantagem: só dá para 5 episódios e ninguém enjoa.
Saudações
Cabrão D´AlfamaMestre
Sem comentários:
Enviar um comentário