A comissão europeia elegeu este ano como o da “igualdade de oportunidades”. Um movimento para um mundo mais civilizado, contra a descriminação.
Este fim de semana que findou, ocorreu, na praça do Comércio, a festa da “diversidade e igualdade de oportunidades”. É incrivel a falta de divulgação que este evento importante mereceu. Afinal, canal público para quê? A publicidade apareceu quando o evento já estava a decorrer.
Várias associações de solieriadade social deram-se a conhecer, em dezenas de tendas. Um espaço de divulgação e informação. Espetáculos musicais e workshops a toda a hora. Um evento enriquecedor.
O aspecto negativo que eu registei é fenómeno que se instalou no nosso mercado. O comércio tradicional morreu. Mesmo nestas tendas de divulgação, os “balconistas” tinham uma atitude demasiado passiva. Era ver a tenda com os vários items expostos e eles lá atrás sentados, refastalados, à espera que alguém os incomodasse.
Para desenvolver este assunto e falar do comércio e serviços, teria que escrever outro ou outros vários artigos. E perderam-se expressões tão bonitas como:
- Tenha a bondade.
Hoje, nem boa tarde. Quanto mais um robusto e imperativo:
- DIGA!
Haja brio e gosto em comunicar.
Para além, por causa de umas cervejas, que nem eram para mim, tive que dar 3 euros à opus gay!
Sempre convosco,
Cabrão de Nafarros Mestre
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