quinta-feira, outubro 19, 2006

o primeiro amor do meu afilhado

o Joãozinho tem 3 anos e meio. nasceu em fevereiro e é meu afilhado sobrinho, um orgulho para a família.
ontem saiu do banho com os dinossauros atrás.. e vestiu-se ao meu lado com a ajuda da avó.
os pézinhos pequeninos, e o sorriso de criança fez-me perceber (e sentir) muita coisa.. as crianças são anjos.. são imagens de Cristo que devíamos preservar e não estragar.. o que normalmente não acontece porque os educamos à imagem desta sociedade.. e se lhes tiramos o pecado ao baptizá-los então asseguir ensinamo-los a pecar até ao fim da vida.. condutas e valores, comportamentos incutidos para os fazer se protegem, e vencer nesta sociedade selvagem.. porém.. o seu amor é coisa que não lhes conseguimos tirar. vão ser capazes de amar e ser amados unicamente.
Não sei se concordam comigo, mas o amor de uma criança, e o seu sorriso.. o beijinho de um afilhado que nos agradece por sermos queridos com ele... é uma Benção Divina.. é como que um beijinho de Cristo.. para quem acredita. Pois dá-nos luz.. mostra-nos o sentido da fé.
Deixo um conselho a todos os que já são Pais, ou que se querem tornar.. nunca se esqueçam que quando vêm tarde dos empregos e não têm paciência para os vossos filhos.. eles portam-se mal porque querem a vossa atenção.. e porque passam 3/4 do dia deles a ser educados por outras pessoas.. dêm-lhes tudo por amor! façam-nos ser felizes sempre!
os pais são o maior amor dos seus filhos para o resto da vida.
PS: a maria inês é o primeiro amor do joãozinho... e ele cora cada vez que eu me meto com ele sobre isso!

Sem comentários: