Grande agitação se vive com as caricaturas que se fizeram do profeta Maomé. O “mundo Árabe”, qualquer coisa como três meses depois da sua publicação, indigna-se e revolta-se com a falta de respeito patenteada e em Portugal teme-se mesmo uma “onda de islamofobia”.
No Médio Oriente, aqueles senhores que por lá (se)governam, aproveitam a polémica para minar as cabecinhas dos homens que andam de metralhadora na rua: dão-lhes fósforos para queimar bandeiras, atiçam-nos contra os infiéis, atacam embaixadas, partem uns carros importados e deixam de comprar legos. Mas também, que raio, fizeram uns bonecos do profeta!
Tudo isto lá no médio oriente,
onde um imbecil filho de sultão tem 150 mulheres e vive num palácio com todas as mordomias da sociedade ocidental que ensina o povo a odiar;
onde as mulheres são obrigadas a cobrir o corpo;
onde uma mulher infiel é morta à pedrada;
onde se atacam embaixadas;
onde muitos homens não chegam a dar uma queca na vida;
onde se aprende em miúdo a usar armas;
onde se chama puta às nossas mães, irmãs e mulheres por usarem biquini;
onde os homens só comem porco e bebem álcool quando estão cá;
onde sobretudo, não fosse o facto de existir petróleo, todos eles seriam empregados de hotel onde nós íamos passar férias com as nossas “putas”.
Verdadeiramente, não me parece sequer que aquelas cabecinhas que se vêem nas ruas a protestar saibam o que é uma caricatura. Nunca lhes foi explicado e portanto até devemos aceitar a sua reacção, ou pelo menos enquandra-la numa banda de tolerância, afinal de contas são, nesse aspecto, seres menores.
De qualquer forma, penso que seria útil uma nova caricatura que servisse como evidência do que é, de facto, uma falta de respeito:
1. O Maomé, de colans cor de rosinha, uma mordaça na boca e uma coleira a prendê-lo a uma cruz de david gigante:
2. O Papa alemão a chicotea-lo, usando apenas uma gurka até ao umbigo que deixa-se perceber o preservativo de sabor a kiwi pendurado no nariz;
3. Duas testemunhas de jeová a tentarem vender-lhes cassetes;
4. Uma bancada de cadeira massajadoras onde os deuses dessa gente toda se divertissem a assistir ao espectáculo a beber gin tónico.
(Acreditem que me contive)
Saudações
Cabrão D´AlfamaMestre
2 comentários:
Não posso deixar de felicitar-te...
Mais um post brilhante.
Assino por baixo, e acrescento, se tirar o clitóris (a sangue frio) às mulheres do islão para que estas não sintam prazer sexual... será menos grave que uns cartoons...
Sensibilidade e bom senso..
mau mesmo era pôr o maomé vestido com uma camisola do slb a cantar "...ninguém pára o benfica...", isso é que era uma ofensa!!
Enviar um comentário