Cabrão D´Alfama escrevendo a partir da pérola do Atlântico às 3:38am, onde, deixem-me que vos diga, a chuva permanece belíssima.
Começo a ficar cansado de escrever sobre os critérios jornalísticos desta nossa provincía, de nome Portugal. Contudo, e só por esta vez, o alvo não é o Canal do Sr, mas sim a SIC (adiante designada Dita Estação).
A Dita Estação abriu o telejornal com a implusão das duas torres de Troia. Não me lembro do número das torres, mas são aquelas que vocês também viram na TV.
O Jornal abre e as torres caiem. O jornalista de seguida diz: "As torres cairam" e passa a imagem das torres a cair. O jornalista diz: "Bastaram cinco segundos" e passa a imagem das torres a cair. O jornalista diz: "A torre A caiu 2 segundos antes da torre B" e passa a imagem das torres a cair. 17 minutos depois, fatigados que estavamos todos da notícia das torres a cair, e tendo decorado que eram qualquer coisa como 90kg de explosivos, mostram a raiva de alguns populares insurgindo-se contra o facto de 3 pessoas terem passado à frente na fila para assistir.
Pelo meio, gostei de ver o Nosso Primeiro Ministro a carregar no detonador. Confesso que só me vinha à cabeça a imagem do Coiote a detonar as armadilhas contra o Papa-Léguas, sim o do "mic mic nhiéuuuuuummmm". Grande Engº!
21 minutos depois do telejornal começar saímos e não ouvimos notícias.
A chuva acalmou. Mas que raio, chuva também é gente!
Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre
Sem comentários:
Enviar um comentário