Na passada quinta-feira dia 20, vi uma peça no Jornal Nacional da Estação do Sr sobre o jackpot do Euromilhões. Na altura rondava os 96 milhões de Euros. Entrevistaram alguns especialistas sobre as várias soluções para o dinheiro e todos terão feito análises seguramente brilhantes. No fundo, colocaram-lhes um problema de difícil resolução: Com qualquer coisa como 20 biliões de escudos consegue-se viver?
Pouco ou nada disto interessa.
Hoje dia 27, a TVI, sempre em cima do acontecimento, fez uma nova peça desta vez com um novo Especialista da Abundância. Este especialista deparou com um problema de quase impossível resolução: O que fazer com os 22 biliões e 600 milhões de escudos do novo jackpot do Euromilhões? O coitado lá se desenrascou dizendo que devíamos colocar 80% num depósito sem risco e entregar 20% a um gestor de carteiras. Com isto, cálculos do especialista, ficaríamos com um rendimento anual de 1 bilião de escudos.
Para mim, este jackpot é uma dor de cabeça. Acho que mandava parte do dinheiro fora para ficar só com o da semana passada.
Todavia, não é nenhuma destas baboseiras que me faz escrever hoje. A minha angústia é:
Mas que raio terá passado pela moleirinha da menina* que faz o alinhamento do Jornal Nacional para colocar esta peça às 20:08min quando, por exemplo, passou:
- às 20:10min – Debate com o novo Ministro das Finanças no parlamento e aprovação do congelamento das carreiras da função pública;
- às 20:28min – Novos desenvolvimentos sobre as células terroristas responsáveis pelos atentados de Londres;
- às 20:35min – Sentença de pedofilia em França, após três anos de abusos a crianças e bebés (este talvez seja um exemplo que incomoda o país ver);
- às 20:43min – Intervalo... ufff;
Claro que depois, com a excitação do Euromilhões, ninguém tem paciência para ouvir sobre a providência cautelar que o deputado Bota do Algarve interpôs à construção de um Hotel de Luxo em cima de uma praia em Lagos. Muito menos paciência terão para ouvir os Argumentos fúteis da Presidente da Câmara local: “precisamos de criar empregos e de aumentar a oferta de turismo de qualidade”. Bom, pelo menos os cidadãos de Lagos sabem o que fazer com o Euromilhões que nunca ganharão.
Às 21:20min lá terminou o Jornal.
Com Jornais desta duração e qualidade não admira que tenhamos um país de especialistas sedentos de ver o “Prédio do Vasco”**.
*- Menina Licenciada em Jornalismo com média de 17valores, com cara de anjo e corpo de modelo. Tipo anuncio da Megane.
**- Série cómica da Estação do Sr.
Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre
PS: Mas vocês perguntam: Tu vês o Jornal da TVI? São sacrifícios de autor em nome do seu público.
1 comentário:
Não preocupa tanto se o Jornal é uma merda, quando o seu público vive enternecidocom futilidades como as das rerportagens do Euromilhões...
Eu nessas alturas mudo rapidamento o canal.. não seaprende nada.
Por falar nisso, tenho a acrescentar a reportagem brilhante sobre a toupeira do Estádio da Luz e da Vitória... passou em prime time ontem e hoje outra vez às 7:30... brilhante... país tão bonito, gente com tradições.. uma comida melhor do mundo... mas nfelizmente, somos uns burros e uns broncos de merda... Cm se pode ver pelas declarações Do Sr. Jorge Nuno e Do Major... Do tio alberto da madeira, etc, etc, etc ......
Enviar um comentário