terça-feira, dezembro 28, 2004

Ceia em Alfama

Imaginem um encontro entre 5 amigos, 3 cabrões, um aprendiz e um candidato indeciso.. no bairro típico de Alfama..
São 11:59 da noite, dia 22 de Dezembro, um dia especial para mim. Pela comemoração da licenciatura tirada, decido reunir 3 amigos especiais. Porque é que escolhi estas pessoas e não amigos de longa data? Mais à frente, se calhar, vão perceber..
Vou apanhar o spock a casa, pelas 11:40 e vamos até Alfama. Paramos o carro um pouco depois do museu do fado, e a pé embrenhamo-nos nas ruelas sinuosas e acolhedoras de Alfama. Um bairro no devido significado da palavra. Janelas paredes meias com as vizinhas.. escadarias curvas a subir sem se ver o seu fim.. ia jurar que aquele cenário podia ser labiríntico e assustador àquela hora da noite.. mas não. Eu sentia-me como que aquecido por aquele bairro acolhedor.
Levávamos queijo, paté, umas tostas, e presunto. À nossa espera estava o vinho tinto, e os Maltes. Ah.. e levávamos ainda o gelado de baunilha.
A casa era igualmente confortável e acolhedora. Reunímo-nos os 5 em volta de uma pequena mesinha de jardim, ao pé do sofá. A apreciar os queijos e o presunto.
O turfado Bowmore deixou-me intrigado e irrequieto! Adorei o Balvenie..
Levei a ovelha negra baptizada na nooite.. o Remy Martin ! Passa a ser a ovelha negra!
De tudo o que poderia contar e descrever, fica só uma coisa: a sensação com que vim daquela noite, foi que não teria de futuro mais dúvidas sobre a minha escolha para comemorar esta data importante para mim. Estes 3 rapazes, são o exemplo de que de um momento para o outro, os amigos que não sabemos existirem... estão lá! E quando descobrimos.. é a sensação de estar apaixonado de novo.. como um novo amor que surge na nossa vida.
3 rapazes de carácter. Sem ilusões. Com que podemos contar.
3 amigos incondicionais. Com formação, camaradagem e espírito crítico!
Cada um ao seu estilo. Nada cobramos uns dos outros. No entanto quando estamos juntos, a mim parece que o tempo para.. Desde puto que não sentia uma cena parecida com amigos.
Por isso, sem mais panasquices, bem hajam cabrões!
Ass. o cabrão irrequieto

Sem comentários: