terça-feira, abril 08, 2008

Em defesa da Lingua Portuguesa!

Qual brasileirices qual quê!!!

A verdadeira língua consta de: 1 lingua de vaca, 1 copo vinho branco, água q.b., 3 tomates, 1 cebola, 3 dentes de alho, salsa, louro, pimenta q.b. e vinagre.
Não leva farofa nem feijão preto nem mandioca nem merdas dessas.



Slainthé,


Cabrão de Nafarros Mestre.

Menos mal!

Andava eu a tentar manter-me minimente informado sobre o que se passa no nosso mundo, quando fui ler um semanário. Encontrei lá umas "notícias":

Excesso de água causa cada vez mais vitímas

Homem grávido revela que foi a mulher que o inseminou

Mulher morde pitbull para salvar cadela

Pai e filha assumem relação amorosa

Nem as vou comentar. Já agora, nenhum destes casos se passou em Portugal, menos mal.


Slainthé,


Cabrão de Nafarros Mestre.

Perfil de visitantes

Divulgo aqui um estudo do perfil dos visitantes do nosso blog que, assumo, tem igualmente como finalidade fazer um retrato social do país.

Após cerca de 21.000 visitas, as estatísticas disponíveis sobre as horas de visita resulta no seguinte:
0am - 6am 29%
6am - 10am 27%
10am - 6pm 40%
6pm - 0am 4%

O primeiro grupo, que representa 29% do total, visita o blog de madrugada é sobretudo constituído por jovens, antes ou depois das suas saídas nocturnas e procuram sobretudo ler texto divertidos e de leitura fácil. Não gostam do estilo de escrita do Cabrão da Boina, e acham que o Konami pode vir a ter um papel importante no processo criativo do futuro. Há indicadores que apontam igualmente para a visualização do blog por alguns guardas nocturnos e viúvas na faixa etária dos 80-85, ainda que se desconheçam as suas motivações.

O segundo grupo, com um peso idêntico ao anterior, é constituído maioritariamente por quadros técnicos médios e superiores, 73% por cento com formação ao nível do Mestrado ou superior. Procuram sobretudo artigos de opinião e visualizam o blog em substituição dos programas de informação da manhã, ou através do telemóvel nas viagens pendulares casa-emprego. Rumores não confirmados indicam que Mr. Bean acede ao blog enquanto se barbeia no seu mini.

O terceiro grupo, com um peso de 40%, é constituído na sua esmagadora maioria por funcionários públicos e empregados com contratos sem termo, que chulam os patrões durante o horário laboral. Tradicionalmente, vasculham rigorosamente todo o conteúdo do blog, incluindo comentários e fotografias, à procura de algum divertimento que antecipe as 5 da tarde. Por instuituições, estão em primeiro lugar o Tribunal de Contas e a Secção do Bloco de Esquerda da Lapa.

O último grupo, que representa apenas 4%, é constituído por pessoas solteiras acima dos 40 anos, que não têm mais nada para fazer senão vir ao blog na melhor altura do dia para fazer o que quer que seja.

Ganda merda! As estatísticas estão com o fuso dos Estados Unidos…
Que se foda, também já não altero….

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

As lesões profissionais das classes juvenis dos futuros atletas do jogo do empurra o pneu da seccção da Freguesia de São Sebastião da Pedreira

O professor bate no aluno, que saca da navalha, roubada a um primo, que recebeu do pai, que lhe assina as faltas, como se estivesse doente, porque não quis ouvir falar do Sócrates, na aula de Filosofia, que pensou ser o PM.

Ou então:
O sistema destroi a motivação dos professores recém formados que são absolutamente explorados, sobretudo quando comparados com os seus colegas com 30 anos de carreira.
Os pais demitem-se da função de educar, porque sim ou porque não têm tempo, criando um bando de míudos mimados e egocêntricos que gastam mais dinheiro em telemovel do que eu quando já ganhava o meu ordenado e as chamadas eram caras.
Estuda-se durante doze anos e não se aprende rigorosamente nada, nem mesmo o mais simples dos ofícios, e a prespectiva que se tem do ensino e das oportunidades de emprego é nula.

Tudo isto para dizer que na escola em que fiz a primária, um T4 na Av. Miguel Bombarda com um terraço interior, o principal divertimento era fazermos corrigas de pneus com os usados gentilmente oferecidos pela oficina do r/c.

Não me considero mais que a geração actual, aliás o facto de não ter paciência para esta geração pirçada de inspiração New Wave/Morangos com Açucar quer apenas dizer que o meu tempo está a passar, mas o que é facto é que eu sei enviar sms e mms em Português, mas eles coitados, sem culpa nenhuma, não fazem ideia da técnica necessária para conduzir um pneu.

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre

PS: Se alguém encontrar aquele pneu Continental de jante 14, tamanho 155/60, com que eu ganhei várias competições entre em contacto comigo sff. Isso ou alguns colegas meus da primária.

Lições de vida

Muitas das coisas que a minha avó me dizia em miúdo não faziam muito sentido. O melhor exemplo que encontro é:
"Antes chorares tu que eu"

Ouvi esta frase vezes sem fim sempre que queria fazer alguma coisa como trepar ao telhado pelo poste da luz para ir buscar a bola, ou quando queria ir de bmx sozinho à conquista do mundo... (enfim, dar uma volta pelo Entroncamento cosmopolita do início da década de oitenta).

Passados alguns anos percebi-a...

Houve outras coisas que demorei mais alcançar, mas o fim de semana passado tive uma grande lição de vida. Ao cortar cebola para o frango golpeei abruptamente o polegar da mão direita.

De imediato fiquei impedido de colaborar seriamente com as tarefas daquele fim de semana, pouco tempo depois apercebi-me do quão difícil é escrever com a mão direita com o polegar todo entrapado (sobretudo para um canhoto) e hoje mesmo dou comigo no trabalho e este mesmo pequeno golpe constitui uma grave handicap uma vez que a merda do penso se está a descolar... justamente o dedo com que carrego na barra de espaços.

Por tudo isto amigos, perdoem-me as incorrecções ortográficas deste texto e nunca se esqueçam: Já dizia a minha avó: "A saúde é o mais importante"

Saudações
Cabrão D´Alfama
Mestre